Fazer o bem faz bem – Semana 7 #playlist

Quando nos sentimos sem esperança, é comum voltarmos nossa atenção para outras pessoas, mas normalmente é para desabafar. Já pensou em usar esses momentos para fazer o bem e colocar o sorriso no rosto de alguém?

Pode parecer clichê, mas quando você ajuda alguém, o mundo se equilibra e você se sente muito melhor. Quanto mais você oferece, mais feliz e leve você se sente.

Essa playlist foi feita especialmente inspirada no livro Recados do bem e na semana representada no título. Se você está acompanhando a leitura, aproveite! Toda semana, divulgamos uma nova no nosso perfil do Spotify. Se você ainda não acompanha a gente, segue lá agora: indiretasdobem.com/play!

Por que estamos amando tanto a Mc Loma e as Gêmeas Lacração

O maior hit desse carnaval não é de Anitta nem de Jojo Todynho, mas sim um hit chiclete que na sua mente vai ficar: Envolvimento, da MC Loma.

mc loma

Quem é Mc Loma?

Paloma Roberta Santos, a Mc Loma, mora na Grande Recife, tem 15 anos e nas últimas semanas viralizou na internet com o clipe de Envolvimento, música de sua autoria junto com as primas Mirella e Mariely Santos, as Gêmeas Lacração.

Tem storytelling, tem make neon, tem cena no chuveiro, o pacote completo de uma verdadeira diva pop. Dá vontade né, Katy Perry??

Menos de um mês o clipe já atingiu 13 milhões de views no YouTube e a MC Loma tomou conta do nosso coração: Envolvimento está em primeiro lugar no ranking global de músicas “virais” do Spotify e 13º lugar nas paradas gerais das músicas mais ouvidas da plataforma. Ninguém consegue parar de ouvir!

Mc Loma não é como qualquer outra cantora ou funkeira, ela é uma menina extremamente carismática e humilde. Por isso, todo mundo acabou se apaixonando por ela e pelas gêmeas Mirella e Mariely, torcendo por cada conquista das meninas.

Vamos listar alguns dos motivos para amarmos Mc Loma e as Gêmeas Lacração?

Ela não se leva tão a sério

Mc Loma chamou as primas pra fazer um clipe e todo mundo curtiu.

Nessa entrevista aqui elas contam como tudo começou e a gente percebe que nada foi muito planejado. Sabe quando você só quer se divertir com as suas amigas e inventa alguma coisa para fazerem juntas? Foi isso!

O clipe de Envolvimento viralizou de verdade quando chegou ao canal do Felipe Neto como uma das promessas do carnaval 2018. Depois isso, o clipe viralizou tanto, mas tanto, que chegou adivinha aonde? Isso mesmo, nos Stories da maior inspiração da Loma, a rainha Anitta……

….. que depois convidou as meninas para dançar e cantar com ela no palco do seu show em Recife. Imagina a emoção delas?

Você não precisa ter muita grana pra colocar seus planos em prática

A gente tem um costume bem ruim de deixar as coisas de lado porque encontramos mil desculpas para não fazer aquilo: falta o equipamento certo, falta dinheiro, falta tempo.

Mc Loma provou que é possível fazer muito mesmo com pouco. As meninas filmaram tudo pelo celular, editaram no computador em um programa qualquer e fim. Ou seja, pra elas, os equipamentos nunca foram um empecilho para fazerem aquilo que tinham vontade de fazer.

quem é mc loma

Empoderadas, sim!

As primas ajudaram Loma não só na produção do clipe, mas no resgate da sua auto estima. A Loma nunca foi muito vaidosa, sofria bulliyng de pessoas que a chamavam de feia e isso sempre a incomodou. Toda vez que Loma se arrumava se sentia feia, com vergonha.

Mariely e Mirella começaram a mostrar para a prima que as coisas não eram bem assim, que ela era linda e nunca deveria duvidar disso. Com o tempo a Loma as coisas foram melhorando, Loma cortou o cabelo e hoje ela se sente muito mais confiante graças ao apoio das gêmeas.

No fim das contas, se a gente tem grandes amigos ao nosso lado tudo é possível, né?

A Loma e as Gêmeas Lacração mostram pra gente que é possível sonhar, não levar tudo tão a sério e curtir a vida com mais leveza, empatia e principalmente, gratidão pelas coisas que a vida nos proporciona. Aliás, como não se apaixonar pelas meninas comendo Mc Donalds pela primeira vez?

É aquela coisa: a gente fica feliz mas ao mesmo tempo normal.

O clipe oficial/profissional de Envolvimento foi produzido pelo rei dos clipes de funk, o Kondzilla e foi lançado hoje, olha só:

E aí, bora curtir o carnaval, sentar, quicar e rebolar?

 

“O Rei do Show” entrega o que promete: uma celebração da humanidade

Uma das coisas mais incríveis que o cinema nos proporciona, de tempos em tempo, são musicais. De vez em quando somos abençoados com alguma obra incrível que celebra a vida e a música.

A última vez que nos sentimos assim foi com La La Land e sua visão direta e real sobre a vida, e, coincidentemente, Pasek and Paul, a dupla responsável por “musicar” a vida de Mia e Sebastian, nos conta a história de P. T. Barnum (Hugh Jackman), um showman conhecido por seu “show de variedades e curiosidades humanas”, em O Rei do Show.

“Variedade” é realmente a palavra que cerca esse filme, já que a diversidade está em todos os pequenos detalhes. Muito embora P.T. e sua mulher sejam brancos, e Philip Carlyle, interpretado por Zac Efron, também seja, o filme nos pinta um arco-íris de atores vindos dos mais diversos lugares.

O filme é uma celebração da humanidade e todas as suas cores, e sobre como você pode ser o mais diferente possível, mas que é isso que faz de você… bem, você.

Por mais que o objetivo do Barnum seja formar uma casa de curiosidade e vender a ideia de pessoas extraordinárias e ~anormais (no sentido fantástico da palavra e não necessariamente pejorativo), ele acaba sendo a pessoa que, durante boa parte do filme, acredita 100% no potencial dessas pessoas.

“Ninguém nunca fez a diferença por ser como todo mundo.”

Enquanto narrativa, o filme se perde em alguns aspectos e em cenas bem filmadas e de tirar o fôlego que acabam tirando a atenção de algumas falhas de roteiro. Levando em consideração, porém, o filme como o musical que ele é, eu saí do filme mais satisfeita do que confusa com esses furos na história, e meu coração definitivamente aquecido.

E, claro: Zac Efron de volta aos musicais é uma atração à parte! MEU HIGH SCHOOL MUSICAL TÁ MUITO VIVO.

Um bônus e uma coisa incrível de ver sobre esse filme são os behind the scenes, e eu destaco 3 vídeos maravilhosos e incríveis. No primeiro, a Keala cantando This Is Me na leitura do script que vai te deixar mergulhado em lágrimas (que mulher!).

Na mesma leitura de script, o Hugh Jackman canta From Now On mesmo sem poder (no dia anterior a esse, ele havia operado o nariz para retirar um tumor e o médico disse para ele não cantar). MAIS LÁGRIMAS.

E, por último, uma versão bem R&B da Zendaya para a música Rewrite the Stars, o dueto dela no filme com o Zac Efron.

Para ouvir a trilha sonora completinha, é só dar uma passadinha lá no Spotify:

O filme ainda está em cartaz em algumas salas de cinema, então se você ainda não viu, CORRE!