A delicadeza nos traços da Sibylline

Faz um tempinho que não falamos de ilustração aqui, e pior, percebi que nunca cheguei a apresentar uma das minhas ilustradoras favoritas, a Sibylline. Sibyl é uma ilustradora freelancer que mora na França e usa elementos da cultura pop para fazer suas ilustrações.

Desde que eu comecei a acompanhá-la, o estilo dela evoluiu bastante. No começo ela ~se jogava~ especialmente nas cores pastéis, sem muitas inovações (porém fazendo tudo de forma igualmente encantadora)…

E com o tempo ela começou a ousar mais em fundos, técnicas de forma e contraforma (quando você usa a sombra ou a cor mais escura da sua paleta para fazer formas que não necessariamente têm contorno), cores mais marcantes e até mesmo contornos de cores diferentes.

A habilidade de trabalhar com diversos materiais e navegar em diferentes estilos, fazem com que a Sibylline seja uma das ilustradoras que eu mais amo acompanhar. Você pode (e deve!) acompanhar o trabalho dela pelo Instagram, e ver sua lojinha online aqui.

Vocês gostariam de ver ilustradoras por aqui com mais frequência? 😉

Corre que o boy lixo vem aí!

Mensagem não respondida, amiga entortando o nariz, aquelas mijadinhas de poste desinteressadas, o famoso VOCÊ SÓ EXISTE QUANDO ELE ESTÁ CARENTE. Quer saber se está na HORA DE RISCAR DA SUA LISTINHA? Acompanha a gente aqui:

Aproveita e já se inscreve no nosso canal pra acompanhar nossos vídeos toda semana! 😉

Maratona Netflix para dias que precisamos nos distrair

thecrown

Desde que acabei de assistir Gilmore Girls (tanto a série, como o revival), comecei a fazer uma lista na minha cabeça de séries que preciso fazer o famoso bingewatching, ou seja, aquelas maratonas gigantescas onde você vê uma temporada num dia só.

Como alguns de nós já entrou na contagem regressiva para as férias de dezembro, decidi então compartilhar alguns itens dessa lista com vocês. Peguem seus snacks favoritos, faz uma pipoca, deixa a Coca Cola a postos e escolhe uma dessas pra dar play comigo 😉

Stranger Things

É difícil acreditar que existe alguém que ainda não viu ST, mas eu mesma sou uma dessas pessoas. A série, que marca um dos grandes trabalhos de Wynona Rider, é classificada como ficção-científica e terror, e que é protagonizada pelas crianças mais fofas que já pisaram na Terra. Ela segue o desaparecimento de Will, e o aparecimento~ de Eleven. O mais legal da série é que ela faz referência e flerta com diversos aspectos da cultura pop dos anos 80 😀

The Crown

Série britânica produzida pela Netflix, acompanha o comecinho do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Está prevista para ter 6 temporadas e acompanhará a vida de Elizabeth desde o seu casamento em 1947 até os dias atuais. Além de críticas positivas sobre a veracidade dos fatos históricos contados na série, ainda contamos com um figurino lindo e uma fotografia super delicada e cuidadosa.

Chewing Gum

CG é um sitcon britânico que conta a história da Tracey, que vem de uma família super restrita e religiosa e se sente pronta para explorar e dominar o mundo. Apesar dos episódios só terem 25 minutos de duração cada, e a primeira temporada ter apenas 6 episódios, todos os meus amigos que assistiram não conseguiram largar até terminar. Você tem algumas horas da sua vida pra gastar com a Tracy? EU TENHO!

3%

Apesar da crítica estar super dividida, eu ainda quero dar a minha chance para 3%. A série começou com um piloto lançado em 2011, foi comprada pela Netflix, e conta a história de jovens que vivem num futuro distópico marcado por méritos e que faz uma espécie de ~seleção~ de candidatos para alcançar o sucesso. Eu mesma não sei explicar muito bem?

Já assistiu essa série? Tem mais dicas pra dar pra gente? Conta tudo <3