É pavê ou para seguir? Perfis de confeitaria mais fofos do Instagram!

A gente tá aqui para compartilhar coisa boa e bonita, né? Pois bem: nada melhor do que comida, que é algo bom e ainda por cima bonito também! Formiguinha como sou, meu ponto fraco é confeitaria – não posso ver um doce bonito que já quero sair experimentando, tirando foto

Como meu marido é chef (~momento confissão~ não aguento mais ouvir a abertura do Chef’s Table e acho que já decorei todos os episódios, socorro) a gente está sempre falando de comida, seja inventando uma coisa nova, compartilhando fotos, sonhando com o dia em que teremos nosso restaurante… Quando me dei conta, meu feed do Instagram estava povoado de fotos deliciosas de pratos, doces, restaurantes!

Separei alguns dos meus perfis favoritos de confeitaria, já que o que é bom merece ser compartilhado! Tem uns docinhos tão fofos que dão até dó de comer (mentira, eu comeria sem dó algum, a gente só fala isso porque é educado)

@luxeandthelady – Jessica Lucius

A Jessica Lucius mora nos Estados Unidos e gosta de fazer “docinhos que sorriem de volta”, ou seja, muita coisa colorida, fofa e inspirada em personagens que a gente ama! Ela também reposta inspirações de outras contas e foi lá que encontrei vááários perfis legais.

Não bastasse as comidas maravilhosas, a moça ainda capricha muito na composição das fotos! Gosto  como ela consegue ser criativa até em coisas mais simples como um sorvete de casquinha, que de repente se transforma nos aliens do Toy Story:

@mellyeatsworld – Melly

Macaron foi febre uns anos atrás, mas parece que a moda deu uma aquietada, né? Não para a Melly! Ela faz os macarons mais adoráveis que você já viu – é tudo muito delicado, fofo e cheio de detalhes.

Além dos macarons, ela faz bolos que são obras de arte e biscoitos igualmente bonitinhos!

@sweet_essence_ – Michelle Lu

Eu sei que a essa altura do campeonato, com Master Chef Kids e tal e coisa, a gente já deveria ter se acostumado com chefs mirins, mas dá para acreditar que a Michelle tem apenas 16 anos?

Ela mora em Melbourne, Austrália, e adora fazer doces com matcha (chá verde em pó), madelines (aqueles biscoitos em formato de concha, bem famosos na confeitaria francesa) e receitas japonesas de doces como cheesecake e panquecas. Tudo muito fofo, é lógico:

 

@vickiee_yu – Vickie Liu

Vickie se considera uma confeiteira amadora, mas a gente há de concordar que o resultado é profissional! Ela gosta muito de fazer biscoitos e donuts com cores vibrantes e personagens que a gente ama: tem Hello Kitty, Ursinho Pooh, Mickey, Totoro e muito mais.

Além dos famosos, ela também inventa outros tantos e deixa a gente com água na boca:

Você teria dó de comer algum desses docinhos, ou nem liga para isso desde que a barriga fique feliz? 🙂

O que esperar do primeiro episódio de Os Defensores

Os Defensores é uma das séries mais aguardadas por quem ama super-heróis! A união de Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage na Netflix já vem sendo comentada há muito tempo e finalmente a estreia está bem pertinho: dia 18 de agosto todos os episódios estarão disponíveis pra gente maratonar feliz debaixo das cobertas.

Pra quem não conhece, Os Defensores é uma série da Marvel com a Netflix que une os personagens já introduzidos em suas respectivas séries: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor, agora juntos unindo forças para combater o crime em Nova York no famoso estilo “se juntas já causa, imagina juntas”.

Assisti ao primeiro episódio semana passada, toda chique num cinema daqui de São Paulo (obrigada, Netflix!) e quero compartilhar com vocês algumas das minhas primeiras impressões sobre a série.

É bom avisar que esse post NÃO CONTÉM SPOILERS. Pode ler com o coração aberto!

Dá pra assistir Os Defensores sem ter visto as outras séries

Uma das coisas que mais preocupam quem quer começar a série é: posso assistir Os Defensores sem ter visto Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor? Na minha opinião sim, é super possível!

Principalmente nesse primeiro episódio, a série te ajuda a entender o rumo da historia sem você necessariamente ter assistido – ou não lembre direito de todos os acontecimentos das outras séries da franquia. Eu mesma não assisti todas e consegui entender o episódio numa boa.

Claro, se você assistir as séries é ótimo, afinal, Os Defensores é cheio de referências que você entende muito mais se já conhece todo o contexto.

Cada série um contexto diferente


Uma coisa eu adorei é que o mood de Os Defensores muda de acordo com o personagem e o mood das suas próprias séries: você se sente dentro de Jessica Jones, Punho de Ferro e todos os outros, só deles aparecerem em cena.

A trilha sonora, direção de arte, fotografia, estilo do roteiro, tudo muda quando os personagens são apresentados oficialmente à série.

A maior vilã que você respeita

Na Comic Con de San Diego desse ano, a Netflix já havia anunciado que a vilã de Os Defensores seria Alexandra, vivida pela maravilhosa Sigourney Weaver.

Não quero contar muito pra não estragar a experiência de ninguém, mas nesse primeiro episódio a gente já sente o quanto vamos amar odiar a Alexandra. Sigourney Weaver dá um tom incrível a personagem: dura, obstinada e prontinha pra transformar Nova York num verdadeiro caos!

Os coadjuvantes continuam aqui


Pra quem assistiu tudo e adorou as outras séries, uma boa notícia: os personagens coadjuvantes também tem presença garantida em Os Defensores.

Tecnicamente, eles ajudam a contextualizar cada personagem, mas no nosso coração eles estão ali pra trazer aquele sentimento bom de reencontrar velhos amigos que só a sua série favorita pode te trazer.

Manda maratona


Primeiros episódios são, por natureza, episódios-introdução, para apresentar a série e mostrar os próximos passos da trama como um todo. Em Os Defensores isso é ainda mais claro, principalmente porque a série precisa unir universos super diferentes dentro de um só e tornar a coisa toda coesa.

No fim das contas eu saí com um gostinho de “já dá o play no próximo, vai!” e senti que a série promete ser tão incrível quanto as outras. Minha aposta é que a Jessica Jones vai roubar toda a cena, pode esperar!

Os Defensores estreia oficialmente dia 18 de agosto na Netflix.

Perdoe-se por não ser perfeito. – Semana 33 #playlist

É inevitável não reparar na vida perfeita que todo mundo estampa nas redes sociais o tempo todo, mas não se deixe enganar: na maioria das vezes, essa não é a verdade –ninguém além de quem postou sabe até que ponto aquelas fotos cheias de filtro refletem a realidade.

Nessa semana, faça a vida mais leve e adote a filosofia: nada de máscaras! Faça aquilo que seu coração manda, e não o que vai te dar mais likes 😉

Essa playlist foi feita especialmente inspirada no livro Recados do bem e na semana representada no título. Se você está acompanhando a leitura, aproveite! Toda semana, divulgamos uma nova no nosso perfil do Spotify. Se você ainda não acompanha a gente, segue lá agora: indiretasdobem.com/play!