5 TED Talks incríveis para te inspirar!

Às vezes, tudo que a gente precisa é de uma injeção de inspiração. Entre as minhas técnicas para esses dias em que a gente se murcho e desanimado, uma das mais efetivas é assistir a uma das famosas TED Talks.

TED é a abreviação de Tecnologia, Entretenimento e Design, uma organização sem fim lucrativos dedicada a espalhar ideias em forma de conferências, palestras e eventos ao redor do mundo sobre os temas que dão o nome à coisa toda – na verdade, hoje em dia eles abordam os mais variados temas que encaixem dentro de cultura e ciência, mas de alguma forma, todos os vídeos são pertinentes e super atuais.

O formato mais conhecido da TED são os vídeos inspiradores de até 20 minutos, com especialistas e gente que domina o assunto. Uma das minhas coisas favoritas nessa vida é ouvir as pessoas – sempre digo que decidi fazer jornalismo porque queria ouvir o que os outros tinham a dizer –, e nada como aprender coisas novas e ainda recuperar a inspiração! 🙂 Fico alternando entre encontrar vídeos novos e reassistir meus queridinhos, e ambas experiências são sempre ótimas.

A nossa querida Jeska já fez um post sobre TED Talks inspiradores um tempão atrás, mas essa lista sempre pode aumentar e achei que valia a pena adicionar alguns dos meus favoritos no bonde:

OBS: todos eles tem legendas em português, basta só selecionar nas opções de idioma do vídeo 😉

Amanda Palmer – A Arte de Pedir

Na palestra que inspirou o livro homônimo, Amanda Palmer fala sobre a nova relação entre artistas e fans e sobre o quanto a vulnerabilidade de ‘pedir’ nos torna mais humanos e abre portas para experiências únicas e especiais.

Shane Koyczan – Até o dia de hoje… Aos belos e vítimas de bullying

Esse me fez chorar. Muito. Várias vezes. O poeta Shane Koyczan faz uma leitura incrível do seu poema em homenagem a todos aqueles que já sofreram bullying, sobre o que é ser adolescente e não se encaixar, sobre como você não está errado em ser quem é.

Já assisti tantas vezes essa TED Talk que até decorei alguns trechos, é uma das que mais me tocou até hoje.

Susan Cain – O poder dos introvertidos

Como uma introvertida de carteirinha, é um alívio encontrar alguém que encoraje e incentive minha personalidade em uma sociedade que valoriza tanto pessoas sociáveis e extrovertidas.

Megan Jay – Por que os 30 anos de idade são o novo 20 anos de idade

Não espere até os 30 para achar que vai estar no topo da vida: os seus vinte anos são incríveis e você tem mais é que aproveitar sua criatividade e força de vontade!

Brene Brown – O poder da vulnerabilidade

A Dra. Brene estuda as conexões humanas e nossa capacidade de sentir empatia, amar e se sentir amado. Segundo ela, se nos permitíssemos ser vulneráveis, nossas vidas seriam bem melhores (tem um pouco a ver com o que a Amanda Palmer fala na TED Talk dela, também).

Esse é uma das maiores lições que já tirei da TED, recomendo!

E você, tem alguma TED Talk favorito que não colocamos aqui ainda? 🙂

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Comente pelo facebook

1 comment

Deixe seu comentário!