A gente evoluiu, e a Barbie viu que era hora de evoluir também

Desde respostas ao preconceito contra Zendaya até meninos brincando com bonecas em um comercial oficial, nós já falamos bastante da Barbie por aqui, que vem fazendo um trabalho ótimo de desconstrução de uns tempos pra cá.

Entretanto, o último obstáculo ainda faltava ser ultrapassado: o corpo irreal da boneca, que colocava pra baixo a auto-estima de qualquer criança ou jovem adulto que quisesse se ver representado.

E então, ontem (28/01), fomos introduzidos a uma nova era da Barbie, que a própria marca descreve como “a evolução da Barbie,” e a Mattel nos apresentou a Barbie não só com mais tons de pele mas com mais cores, formatos e texturas de cabelo e CORPOS.

Agora, além da Barbie original, ainda temos a Barbie Curvy (mais cheia de curvas), a Tall (alta e com curvas não tão acentuadas) e a Petite (para aquelas meninas menorzinhas, com peitos menores).

Além das novidades de corpo e cabelo, a marca também nos apresenta dois detalhes que são bônus que fazem toda a diferença: as Barbies estão divididas em profissões e elas vêm o detalhe de poder “deixar o pé reto” para que as bonecas possam sapatilhas e tênis, e não apenas sapatos de salto.

Fashionistas, Esquadrão de Espiãs, Desenvolvedora de Jogos (carreira do ano) e Presidente + Vice-presidente. “Esse é apenas o começo.Oferecendo produtos que apresentam traços de empoderamento e papéis imaginativos, nós mostramos que acreditamos nas garotas e em seu potencial sem limites. #VocêPodeSerQualquerCoisa.”

O site oficial (em inglês) apresenta todo o projeto e todos os novos modelos de Barbie que estarão disponíveis além de mais informações e algumas fotos de todo o processo criativo. Se você mandar bem no inglês também pode assistir ao vídeo oficial, postado na TIME:

E você? Tá super pronto pra ver as crianças nas lojas de brinquedo se vendo representados pela maior marca de bonecas do mundo? Nós estamos super prontas!

Comente pelo facebook

3 comments

  1. Nunca imaginei que esse dia chegaria. Barbie me surpreendeu de uma forma agora que vou até arranjar um chapéu para tirar.

  2. Aline Costa

    Eu acho incrível esse grande passo que a Barbie está dando rumo a empoderar todas as meninas que sentirão bem representadas pela boneca agora. Viva o #GirlPower

  3. Gercianny

    Ameeei… Muito lindas.

Deixe seu comentário!