Artistas que eu acompanhei no Inktober/2017

A gente já falou sobre Inktober aqui, mas vale relembrar: esse é um projeto criado para incentivar artistas de todo o mundo a desenhar todos os dias em outubro. Eu mesma tentei durante alguns dias no mês, mas sabe como é a vida. Acabei largando.

PORÉM eu consegui ir mais longe esse ano do que nos outros e acabei recuperando minha vontade de desenhar… acho que esse é o propósito, né? 😉 Copo meio cheio.

Dia 9: o último desenho de Inktober que eu consegui!

Eu absolutamente amo essa época do ano não só porque é mais uma oportunidade pra ver se eu consigo finalmente completar um mês de desafio, mas porque eu acabo acompanhando vários artistas novos e/ou amigos que eu amo.

Resolvi então dividir com vocês esses artistas, então se prepara pra surra de perfis no Instagram pra você seguir e deixar sua timeline mais linda!

Isadora Zeferino

A Isa é sempre a primeira da lista porque eu na real acompanho o trabalho dela mais do que eu acompanho a minha própria vida, e esse Inktober não foi diferente. Uma das coisas que eu mais gosto na Isa é, além de ela ser um ser humano incrível, o estilo de cores e de pintura que às vezes foge do tradicional lisinho e homogêneo, o que faz com que todos os desenhos dela tenham uma textura e aparência única!

Giovana Medeiros

A Gi é daquelas pessoas que eu encontrei uma vez e já tava amiga de infância, e foi uma das companhias mais deliciosas que eu tive da época que morei em Dublin. Esse ano ela também fez alguns dias de Inktober, como eu, mas o trabalho dela é outro que eu acompanho pra vida!

Mari Dal Carobo

Mari também foi uma das lindas que eu encontrei enquanto estava em Dublin, e é uma artista que eu acompanho desde sei lá quando, sabe? O traço dela é de uma delicadeza incrível e as mulheres que ela desenha são sempre muito fluidas, coloridas e detalhadas.

Natália Fanchini

Eu conheci a Nat há MUITO TEMPO num mundo onde eu ainda fazia pixel art pra mandar pro Dolls, o site da Lia, quem lembra? Ela é uma artista incrível cujo trabalho me abraça!

Rodrigo Falco

Conheci o Falco em uma das edições do Pixel Show que eu trabalhei (acho que foi em 2016) e desde então nunca mais parei de acompanhar!

Sabrina Eras

A Sabrina é uma das pessoas mais fofas que existem no universo e esse traço da personalidade dela se traduz muito pros trabalhos que ela faz. Dá pra ver o carinho de longe!

Michelle

Eu só a conheci lá pro finalzinho do Inktober e ela, como eu, nem fez o mês todo. Mas só de ver os desenhos que estão no perfil dela já valeu a descoberta!

Letícia Horta

Eu sempre ficava com um sorrisinho no rosto quando aparecia desenho da Le na timeline em outubro porque ela fez um tema BEM spooky e bem bruxinhas, e cada desenho postado era um abracinho.

Neev Brennan

Eu conheci o trabalho da Neev quando fui numa feirinha de arte em Dublin, e a acompanho desde então. O traço dela é diferente de todos os traços que eu já vi e eu mesma me surpreendi por ter gostado tanto, já que é um pouco menos delicado do que os meus favoritos. Com ela eu saí da minha própria “zona de conforto de gostos”!

Gabriela Vasconcelos

O que me deixou absolutamente apaixonada foi a escolha de cores! A Gabi fez todo o Inktober dela usando só amarelo e tons de preto e branco. O resultado foram as coisas mais lindas de qualquer timeline 😀 E é sempre bom apoiar artistas brasileiros, né?

Heikala

Ela é uma artista finlandesa e talvez tenha sido minha favorita de todo o Inktober. Tá no time dos que gravaram pequenos videozinhos pra mostrar o processo de pintura e eu estou APAIXONADA pela leveza do traço dela, que eu nunca vou superar. Foi inclusive difícil escolher um só desenho pra colocar aqui.

Minnie Small

Quem me apresentou a Minnie, essa artista londrina, foi a Celle, e ela fez um dos Inktober mais criativos de todos: casas assombradas! Ela também gravou vídeos do processo, e o mais legal é que em cada vídeo ela falava sobre um assunto 🙂

Você costuma acompanhar artistas no Instagram? 😉

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!