Assistimos a Guardiões da Galáxia (e amamos)

tumblr_n8usvw9tE71tuk7ruo1_500

Ontem eu tive um daqueles dias terríveis, sabe, aqueles em que tudo parece conspirar contra você. Aquele dia em que você almoça em menos de dez minutos, aquele em que você corre atrás de ônibus (mas perde a corrida), esquece coisas importantes em casa, passa um frio inesquecível… bem, vocês já entenderam. Mas não consegui ficar mal humorada de verdade. Afinal, o dia terrível havia começado com uma sessão de um dos melhores filmes do ano, e um instante de felicidade como o proporcionado por Guardiões da Galáxia é combustível para uns 100 happy days.

Pegue tudo o que você pode estar esperando de Guardiões da Galáxia, multiplique por dez e talvez você terá uma estimativa concreta do que o filme realmente é. E se você não estava esperando muito dessa aventura, por favor, me dê a oportunidade de convencê-lo com alguns tópicos. Quero ver todo mundo no cinema assistindo!

O elenco

tumblr_n44lia1xjK1tw9yl5o1_400

Em alguns filmes, você se apaixona por um personagem e esquece do resto. Neste, você se apaixona por, no mínimo, 5 personagens. E o mérito vai para o elenco, extremamente competente e carismático. Chris Pratt é a próxima grande estrela (nosso eterno Andy Dwyer estará também no holofote em Jurassic World), Zoe Saldana nos faz esquecer dos Na’vis e de Uhura – pois ela nasceu para ser Gamora, e Dave Bautista e Bradley Cooper estão hilários. Lee Pace é um vilão ameaçador. Até pontas como as de Michael Rooker e Karen Gillan são imperdíveis.

O visual

tumblr_n9g2mkqdP21qei3zco1_500

Vá, e vá em 3D. O visual é de encher os olhos. O design das naves e figurinos, especialmente dos vilões, é de tirar o fôlego. E o ritmo do filme é moderno sem nunca esquecer um pouco das aventuras dos anos 80 e 70.

O humor

tumblr_n8tp3lmope1qdfs7xo3_500

O tom cômico do filme é perfeitamente fiel ao conteúdo dos quadrinhos (nunca leu um volume de Guardians of the Galaxy? VAI LER!). É uma mistura de Star Wars, Star Trek e Firefly temperada com muito sarcasmo (e algumas pitadas de tudo que é politicamente incorreto). Engraçado sem nunca ser forçado.

A mensagem

tumblr_n6qd3gtqBj1tw9yl5o1_r1_400

O final do filme te deixará com vontade de dar aquele abraço no seu grupo de amigos, e te lembrará da maravilha que é ter um grupo, mesmo desconjuntado e excêntrico, ao seu redor… não posso contar muito ou viraria spoiler, né?

Awesome Mix Nº1 (ou a trilha sonora que também é personagem)

Primeiramente gostaria de lembrar a vocês que não é permitido dançar no cinema. Você vai precisar de se lembrar disso quando entrar na sessão de Guardians. A trilha sonora do filme sai diretamente de uma fita dada ao herói Peter Quill por sua mãe, e dentre as canções, pode esperar muito pop dos anos 70, como Jackson 5 e David Bowie.