Como Angry Birds me fez uma pessoa melhor

Captura de Tela 2016-03-22 às 14.24.59

Sempre fui dessas que se apega a joguinhos de celular, especialmente porque passo grande parte da minha vida esperando/me locomovendo/no tédio e procrastinação mesmo. Foi no meio desse fervor de paixões tecnológicas que eu conheci Angry Birds e, a cada variação e jogo novo que foi lançado, o amorzinho só foi aumentando.

Como todo jogo onde há um objetivo final a ser alcançado e um inimigo –muitas vezes pessoal– a ser derrotado, Angry Birds e todas as suas versões diferentes podem nos ensinar, por incrível que pareça, muitas coisas sobre a vida e como lidar melhor com algumas situações.

Além dos jogos que me fizeram ser essa linda pessoa que sou hoje, Angry Birds acabou de ganhar sua versão em filme! Sim, Angry Birds – O Filme traz todo o amor pelos passarinhos mais fofos do nosso celular e ainda coloca em prática um pouquinho de cada lição que vou passar pra vocês hoje: ao lado de quem amamos, somos mais fortes e podemos ir cada vez mais longe! <3

Além disso, este ano Red foi nomeado como Embaixador Honorário da ONU, incentivando que todo mundo tenha mais carinho pelo nosso planeta e cuide melhor dele! Atitudes sustentáveis começam no nosso dia a dia, como a separação de lixos recicláveis, economia de água na hora do banho e por aí vai! Vamos ajudar o planeta a ser um lugar melhor junto com o Red?

Separamos aqui as lições mais legais que tiramos com a história do Red e dos passarinhos de Angry Birds – o Filme. Olha só:

Paciência é tudo

É preciso uma certa dose de paciência para tudo nessa vida, seja para mirar naquela mínima rachadura de gelo e invadir o navio dos porquinhos ou então para tomar a decisão certa em um momento delicado da nossa vida. Red, Chuck e Bomba precisam se unir para recuperar os ovos roubados pelos malvados porquinhos verdes.

Não conseguimos resolver nada na pressão ou correria, ou pelo menos não da melhor forma. Quanto mais calma tivermos, melhor será o resultado do que queremos atingir.

Tudo bem ser diferente dos outros

giphy (2)

É difícil perceber que nossas diferenças são, na verdade, nossas maiores qualidades. Todos temos um “poder especial”, aquela coisinha que ninguém sabe fazer mas você sim! Não use ninguém como “régua” do que é certo ou errado, bom ou ruim, essa é a maior cilada que você pode se colocar!

Red sempre se sentiu incomodado por ser diferente dos outros passarinhos, o que acabou resultando em uma raiva incontrolável pelos outros e pela própria vida. No fundo, são nossas vivências, experiências e formas de ver o mundo que nos torna diferentes e tão especiais, temos muito o que aprender uns com os outros! Observe o outro sempre como alguém com quem você pode aprender junto e tirar grandes experiências de vida!

Nunca desista dos seus objetivos

Seja uma casinha ou uma estrutura de madeira, sempre vai haver alguma coisa no seu caminho que está lá apenas para ser um obstáculo e te atrapalhar. Por mais que pareça difícil agora, se você tiver paciência e usar as habilidades e foco que só você tem, esses obstáculos vão se destruir em dois tempos! Red sabia que o mundo estava em perigo com a chegada dos porcos e mesmo ninguém acreditando nele, continuou lutando por aquilo que ele sentia ser o correto a se fazer.

Foque no seu objetivo, no seu sonho, e acredite na sua estratégia.

Juntos nós podemos mais

Com os amigos reunidos nós podemos ser melhores e mais fortes para superar qualquer problema: nossos amigos são a família que escolhemos, e cada um deles representa uma parte super importante que te faz funcionar e ser sempre o seu melhor.

Quando os porquinhos roubam os ovos da ilha, o mundo corre perigo e cabe a Red, Chuck e Bomba se unirem para ajudar a resolver toda essa bagunça. Não tenha medo de pedir conselhos e gritar quando você precisa de ajuda, isso não te faz pior ou melhor do que ninguém, isso te faz humano – ou pássaro, no caso dos nossos amigos, né? 🙂

Em Angry Birds – o Filme, Red, Chuck e Bomba, três pássaros super diferentes um do outro, se juntam para resolver o problemão em forma de porcos verdes brilhantes ladrões de ovos que chega na ilha onde eles vivem. O filme estreia dia 12 de maio nos cinemas, dá só uma olhada no trailer:

giphy-3
Quem aí tá empolgado pro filme? o/

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!