Como se apaixonar pela sua vida de novo?

Todos chegamos naquele ponto da vida em que algumas coisas não fazem mais sentido, e, ao tirá-las da sua vida, do seu caminho, acabamos nos deparando com a pergunta “mas, afinal, o que vale a pena na minha vida se tudo que eu tinha eu estou tirando ou terminando?

Eu passei por isso quando terminei a faculdade e fiquei meio perdida, passei por isso quando saí do meu último trabalho fixo, e passei por isso quando cortei pessoas do meu convívio social que não me faziam bem. Acabei me vendo “sem nada” e só encontrando abracinho naqueles clichês (porém verdades) de que “se livrando do velho você abre espaço para o novo.

Foi pensando nisso que, inspirada por alguns textos na internet, separei algumas dicas bem simples pra você se apaixonar pela vida de novo!

Abra espaço para surpresas

Sabe aquela festa que te convidaram mas que não é muito sua cara? Que tal dar uma chance pra ela? Você pode ficar com vontade de sair correndo e chamar um táxi pra casa, mas você também pode levar um amigo pra participar disso e acabar cheio de histórias pra contar (mesmo que sejam coisas que não aconteceram com voce)!

giphy

Receba e pratique amor

Deixe que um amigo te pague um café caro se ele quiser, dê bom dia para o motorista e para o cobrador do ônibus, aceite que você merece aquele elogio direcionado pra você. Quando você deixa que as pessoas te cubram com pequenos gestos de amor, e você espalha essa gratidão para outras pessoas, sua vida adquire um novo significado.

moth

Fale com uma pessoa diferente por dia

Não, você não precisa fazer dessa pessoa sua nova melhor amiga, basta estar em contato com um mundo que muda todos os dias e que tem muitas pessoas diferentes. Comente em um blog que você não conhece, responda um comentário novo no seu blog (se você tiver), descubra qual a faculdade que a atendende do Starbucks fez ou faz…

Dedique um tempo para evoluir

Lembra que falamos sobre desenvolver projetos pessoais no feriado? Extenda isso para alguns momentos livres que você tiver na sua vida. Ver sua própria evolução te dá a perspectiva de estar atingindo seus objetivos, não importa o quão lento possa parecer que está.

Cerque-se de “mentores”

Diretamente ligado à dica anterior, é muito importante que você mire sua flecha bem alto e que você tenha exemplos a seguir. Quando você se cerca de mentores na sua área, e pessoas melhores e mais experientes que você, você tende a querer sempre mudar pra melhor, evoluir.

tumblr_logjmptgZw1qb6a3go1_500

Faça as pazes com seu corpo

Auto-aceitação é o melhor look do dia. Alimente seu corpo, converse com ele, ouça-o, respeite sua individualidade e aprenda a sentir-se em casa dentro do seu próprio corpo. Ele te protege do mundo lá fora, e ele abriga seus melhores sentimentos. Dê a ele uma recompensa por te aguentar todo esse tempo: ame-o.

anigif_enhanced-26982-1427369804-7

Continue estudando

Falando pessoalmente: quando eu terminei meu TCC, ano passado, eu decidi que tiraria um ano para só trabalhar e agora sinto que estou pronta para voltar a estudar. Isso me dá a impressão de estar sempre em movimento. E você não precisa fazer um curso pago ou coisa parecida, já que as chances de aprender algo novo estão em todos os lugares!

A vida é bem cruel às vezes. Ela nos coloca pra baixo e nos faz vê-la não com a intensidade dos momentos bons, mas com a intensidade dos momentos ruins, e isso é muito injusto com ela. Esteja aberto às mudanças que vão fazer você se sentir vazio como a areia da praia, mas não se esqueça: a maré sempre volta pra te molhar de novo!

Comente pelo facebook

11 comments

  1. Ótimo post! Também é sempre bom tirar um descanso mental , muitas vezes as pessoas perdem o encanto pela vida de tanto trabalho e rotina pesada, nesses casos tirar um momento pra não fazer nada é TUDO, só assim a mente se abre para novas possibilidades. Tô amando teu blog, beijão <3

  2. Beatriz

    Adorei as dicas!
    Vou começar a colocar em prática desde já.
    Beijos

  3. ana mendonca

    Estou nesta fase da mudança, casamento infeliz, tentativa de recuperar, só causou mais desilusão. Lascada financeiramente, esgotada emocional e fisicamente. Adquiri transtorno de bornault, trabalhando 13 anos em dois vínculos, sem férias, pois elas nunca coincidiam. E precisei parar com tudo p colocar as coisas (pensamentos, emoções, dívidas, carências, tudo em ordem ) para voltar a me encontrar . A felicidade já me rodeia novamente, fazem 3 meses q estou no meu momento sabático, fazendo nada! Só descansando, orando, sorrindo, indo ao cineminha, reencontrando as amizades q valem a pena, tomando um chopinho, dando uns pegas tb, que todo mundo merece beijar na boca e uns bons orgasmos! É isso aí. Viver0 é não ter vergonha de cair para poder se erguer de novo e de nono e sem pré

  4. Livia

    Achei seu link em outro blog e não podia deixar passar. Muito encorajadora e edificante suas palavras, parabéns pelas dicas!! Então já estou colocando em prática algumas mudanças como dar um oi em um blog que eu nunca tinha visto antes 😉 Bjs e sucesso pra vcs!!!

  5. Paulinha Toledo

    Amei o blog e principalmente o texto.
    As coisas andam mudando com tamanha facilidade, e nem sempre nos conseguimos alcançar as mudanças.
    Perdidos, todos somos, em algum momento da vida.
    Parabéns pelo texto e pela maturidade de ver as mudanças e saber conviver com elas…

  6. Ana Emilia

    Olá, conheci o blog hoje por meio de outro blog. Gostei muito da reflexão. Acabei de colocar uma dica em prática agora, pois estou comentando em um blog que nunca visitei antes 😉 E já está na minha lista ler outros textos que me chamaram a atenção pelo título. Há momentos em que parece que tudo está tão louco na cabeça da gente que precisamos mesmo de um tempo para colocar em ordem. Passei por isso este ano, mas agora já estou mais equilibrada e com pensamentos mais alinhados hahaha. bjs

  7. Que blog lindo, que texto lindo, tudo lindo!
    Eu tenho sentido essa pressão constantemente e me abalando com facilidade, pensar em motivos pra se apaixonar pela vida novamente é o que eu mais tava precisando ouvir (ler, né).
    Parabéns! 🙂

  8. Tatiana

    Isso é justamente o que eu precisava ler hoje. Muito obrigada <3

  9. Gabriella

    Que texto lindo! Amei as dicas e certamente colocarei em prática algumas. Inclusive já vou para mais uma graduação e feliz da vida.

  10. Renata Micaela Aparecida de Melo

    Precisava ler isso!
    Muito bom!

Deixe seu comentário!