Como sobreviver ao fim de sua série favorita

tumblr_n3fv4bTNuT1suutixo1_500

Eu já estava penando para lidar com a verdade que me espera em algumas semanas, o fim de Mad Men, quando os produtores de minha comédia favorita anunciaram uma bomba (não falarei abertamente disso por aqui, afinal, é um spoiler, mas para os interessados, cliquem no link). É hora de dizer adeus, e eu não aprendi a fazer isso.

Perder sua série favorita é um processo difícil. Após alguns anos de encontros semanais, personagens fictícios viram partes importantes do seu cotidiano, quase como amigos, confidentes, e em um piscar de olhos – eles somem.

tumblr_n4a5y3P1Pi1tybfhmo1_500

O modelo de Kübler-ross dos estados de luto definitivamente se aplica ao fenômeno do fim de uma série favorita.

Negação: “É só um boato, não vai acabar.”
Raiva: “São os estúdios, burros! É a audiência, que não tem bom gosto! É aquele ator que resolveu sair!”
Barganha: “Vamos fazer uma campanha para garantir mais uma temporada.”
Depressão: “Eu nunca vou gostar de outra série tanto assim.”
Aceitação: “Olha, saíram os novos episódios daquela outra!”

Vamos elencar alguns truques para que você passe direto e sem angústia para o estágio da aceitação?

tumblr_n4rjurjSUp1snskvwo1_500

Pense em séries que não terminaram bem – e agradeça se acaso tiver como favorita uma que terminou perfeitamente. A longa duração pode se tornar a maior inimiga de uma boa série, e saber encerrar no momento certo é uma arte perdida. A cada Breaking Bad, Six Feet Under e Sopranos, temos milhões de Dexter e Lost. A cada Friends temos vários Two and a Half Men. Não é todo tema que comporta six seasons and a movie.

tumblr_mqmgpmfJs41scgx8lo1_500

O fim de uma série abre espaço em sua agenda para outra série. Fique atento aos novos programas elogiados por seus amigos ou seus críticos de confiança, busque nas listas recentes de Emmy e Globo de Ouro e comece uma nova jornada televisiva.

Acompanhe o elenco em seus novos passos. Nada melhor que ver aquele ator ou atriz que fez parte de seu cotidiano ganhando grandes papéis em Hollywood ou novas séries.

Séries não morrem: viram reprises, gifs, referências trocadas com os amigos, posts em seus blogs do coração. Superei o fim de Friends, por exemplo, nunca perdendo Monica, Ross, Chandler, Rachel, Phoebe e Joey de vista.

tumblr_mllyci6aJk1r1bbfqo1_500

Comente pelo facebook

5 comments

  1. Superei o fim de friends revendo friends <3 kkkk

  2. Como qualquer viciada em seriados, me derramo em lágrimas na season finale de cada série (e ainda mais, quando são canceladas sem aviso prévio!), o que acaba causando uma tremenda enrolação quando chego na última temporada. Mas como o que é bom sempre acaba, a solução é rever uma milhões de vezes, né?
    Abraços, Rachelli Carpaneda.

  3. Eu nunca me canso de assistir Friends, Gossip Girl e One Tree Hill. Ainda bem que existe internet para relembrarmos porque amamos tanto a série!
    Mas ainda não encontrei series tão boas como as minhas três favoritas!
    Ótimo post.
    Beijos

  4. Kiria

    Superando o fim de revenge, ainda faltam 3 episódios mais já estou de luto!!!

  5. Nunca assisti friends , vou começar hoje , sintam inveja kkkkkkk

Fechado para novos comentários.