Conheça o cantor folk Hip Hatchet

Se você trabalha ou já trabalhou no mundo da música e do jornalismo musical, se você já viveu um pedaço de uma vida de William Miller, personagem principal do filme Quase Famosos, você sabe que algumas coisas sempre partem o coração. Como ver alguém talentoso permanecer desconhecido. Mas é sempre pior quando você vê, claramente, que o perfil do artista é o perfil do momento. Todo jornalista musical tem as bandeiras que levanta, artistas que defende e tenta apresentar para o maior número de pessoas possível. Um residente de Portland, USA é essa minha bandeira, e o nome de seu projeto é Hip Hatchet.

Na época do seu segundo disco, Joy and better days (que traz uma das minhas músicas favoritas – não do disco, não do ano, mas da vida – o nome é Sing me a reprise), o entrevistei para o Rock ‘n’ Beats e contei com a sua participação no meu projeto Off The Tracks. Isso faz tempo, mas só agora ele apareceu com um disco novo, chamado Hold you like a harness, que você pode e deve ouvir agora mesmo.

A mistura continua a mesma nesse novo álbum: Bon Iver, City and Colour, Bruce Springsteen, e tudo que há de folk e country, com belas letras e arranjos bem crus. É música triste, daquelas que te dão vontade de olhar pela janela quando está chovendo ou ligar o carro e pegar a estrada.

Pode até não estar chovendo, e o carro pode estar sem gasolina, mas ainda vale a audição!

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!