Conhecendo a Irlanda, um filme de cada vez!

sing-street-04

“Duds, qual é a coisa mais legal de morar na Irlanda?” é, talvez, uma das perguntas que eu mais ouço além das pessoas perguntando quando eu volto pro Brasil. Eu sempre tenho uma resposta diferente pras duas perguntas, mas a primeira é a que mais muda.

Isso porque todo dia é um dia de conhecer um pedacinho novo da Irlanda que vai me encantar, esse país é cheio de coisas mágicas. A mais mágica das sensações, porém, ainda é assistir um filme ou uma série e saber que ele foi filmado aqui, “no meu quintal.”

Pensando nisso, separei alguns filmes pra você conhecer um pouquinho da Irlanda!

No catálogo da Netflix*

*até a publicação desse artigo esses filmes estavam disponíveis na Netflix Brasil.

Sing Street – Música e Sonho

Um dos filmes irlandeses mais legais, Sing Street conta a história de uma banda de jovens garotos que se formou em um colégio irlandês para impressionar uma garota. Ele foi todo filmado em Dublin, e as locações são lindas, além da trilha sonora maravilhosa!

Simplesmente Acontece

É, de longe, um dos meus filmes favoritos! A história não se passa necessariamente na Irlanda, mas algumas cenas foram filmadas em Dublin. Se você não conhece o filme, ele conta a história da Rosie e do Alex, dois amigos que são bem mais que amigos –estilo comédia romântica mesmo!

The Young Offenders

Esse filme entrou recentemente no catálogo da Netflix e conta a história de dois bandidos que sofrem as consequências das coisas que fazem. Promete ser incrivelmente engraçado, mas só assistindo mesmo pra saber 😉

Frank

Aclamado pela crítica como uma das melhores performances do Michael Fassbender, o filme é sobre o Frank –um vocalista que se apresenta com uma máscara de papel machê– e sua banda. Também estão no elenco Maggie Gyllenhaal e Domhnall Gleeson. Sendo uma comédia-surrealista, ele não é pra qualquer um.

Será Que?

Mais um dos meus filmes favoritos que está de volta ao catálogo brasileiro. Apesar da história da amizade de Wallace e Chantry se passar em Toronto, ele tem umas cenas filmadas em Dublin, e já dá pra ter um gostinho de como a cidade é maravilhosa!

Daqueles que você já ouviu falar

Brooklyn



Já falamos de Brooklyn por aqui
mas não custa reforçar, né? Um filme lindo desses merece ser indicado sempre. Tanto o filme em si como a performance da Saoirse foram destaque em uma das edições mais recentes do Oscar por retratar tão bem e com tanto cuidado emocional a questão da imigração.

O Quarto de Jack

Baseado no livro da Emma Donoghue e dirigido pela mesma pessoa responsável por Frank, O Quarto de Jack deu a Brie Larson e Jacob Tremblay o reconhecimento que eles merecem por darem vida à essa história tão tocante. O filme conta a história de Joy e seu filho Jack, que permanecem em cativeiro dentro de um quarto por sete anos.

P.S. Eu te amo

Estrelado por Hilary Swank e Gerard Butler, esse é o filme que todo mundo já viu –seja por vontade própria ou livre e espontânea pressão da programação de TV aberta. Embora a história não seja das minhas favoritas mas seja um amorzinho, o filme leva a personagem de Hilary por uma road-trip pela Irlanda, e os cenários são maravilhosos e de encher os olhos!

Para morrer de amorzinho

Song of the Sea

A última indicação é uma animação irlandesa que foca totalmente na parte folclórica. É uma história de amizade, e passa toda a magia da mitologia que faz da Irlanda esse país de vibe tão diferente!

E aí? Já ficou com vontade de vir aqui me visitar? 😉

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!