Creed e os oponentes mais difíceis que você enfrentará na vida

 

Todo mundo tem seu próprio tipo de auto-ajuda. Claro que existem obras que tentam abraçar os medos, ansiedades e motivações de todo mundo e viram best sellers, mas algumas coisas sempre funcionarão apenas para você e poucos outros, e o melhor de tudo: combinam tanto contigo que sempre funcionarão, infalíveis, quando você precisa de se levantar e afastar a poeira.

Na minha vida, essa obra é a série Rocky.

Calma, calma, não pare de ler isso apenas por que você não gosta de um filme em que homens batem uns nos outros para os aplausos da platéia. Rocky e suas sequências não são filmes sobre boxe – são filmes que me ensinaram sobre persistência, fé, lealdade, amizade, amor, família, disciplina e confiança

Está agora nos cinemas o mais novo capítulo da história de Rocky – um capítulo bem diferente, focado na vida do filho ilegítimo de Apollo Creed, grande amigo e rival de Rocky. Creed é um filme sobre um personagem negro, dirigido e escrito por um cineasta negro, e sua importância no cenário do cinema atual fica enorme por isso. É também um filme sobre tolerância racial, diversidade, deficiências e superação das dificuldades e das partes mais tumultuosas da sua personalidade. Tudo isso com uma trilha sonora incrível e uma história de amor. Precisa de mais alguma coisa?

Como cada filme do Rocky, frases e cenas me ensinam sobre a vida. Quais são, dessa vez, as melhores?

Um passo de cada vez. Um soco de cada vez. Um round de cada vez.

A filosofia de treino de Rocky nos convida a afastar a impaciência e entender que para ficarmos prontos pros grandes desafios temos que passar por vários pequenos desafios no caminho. Funciona para a sua prova na faculdade, sua rotina fitness, sua busca por empregos e a melhoria de sua personalidade.

Esse é o oponente mais difícil que você enfrentará na vida.

Rocky diz para Creed que cada luta é uma luta contra si, e não contra o seu oponente. Lutar contra suas próprias limitações é a verdadeira batalha, a batalha que travamos quase todos os dias.

Tempo derrota a todos. O tempo está invicto.

Aceitar o envelhecimento, o seu e o das pessoas que você ama, é muito difícil. Mas toda luta precisa terminar em algum momento, e nem todo knockout é uma derrota.

Comente pelo facebook

2 comments

  1. Esse filme, meu Deus esse filme vai ficar marcado para sempre em mim!

  2. Amo o personagem Rocky e todos os seus filmes, então corri para assistir ao Creed e matar as saudades…
    Gostei bastante do filme, além de amar boxe esses outros fatos que você citou são realmente especiais! 🙂

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

Deixe seu comentário!