Das coisas que aprendi com Steven Universe

su_wall

Eu sempre fui uma criança de desenhos animados, desde pequena, fosse desenho eu tava assistindo. Muito embora eu amasse as séries da Disney Channel, era sempre pro Cartoon Network que eu voltava e lá ficava.

Porém, de uns tempos pra cá, eu não consegui parar pra acompanhar o que estava acontecendo de novidade nos desenhos e meio que fiquei pra trás, vendo os mesmos Du, Dudu e Edu e Samurai Jack de sempre, pra sempre –não que isso seja ruim, é inclusive ótimo, mas significa que eu perdi alguns desenhos novos muito bons, e o principal deles é Steven Universe.

su_pedras

Bem por cima, Steven Universe conta a história de um garoto chamado Steven, que vive em Beach City, na Terra, com três crystal gems (alienígenas humanóides baseadas em pedras preciosas): Garnet, Pearl e Amethyst. A história é classificada como coming of age (quando uma criança/adolescente começa a entender mais o mundo e a vida) e foi criada por Rebecca Sugar, fazendo com a animação fosse a primeira do canal a ser criada apenas por uma mulher.

O desenho segue passando no Cartoon Network, e pra convencer vocês a assistir, eu selecionei algumas lições que eu tirei com a animação <3

Você pode fazer várias coisas sozinha, mas dá muito mais certo quando tem gente junto

SU é aquele tipo de desenho que te coloca pra pensar, e em várias dessas a mensagem é bem clara: tudo dá muito mais certo quando você faz com seus amigos, e que a gente chega longe sozinho, mas chega mais rápido quando compartilha as coisas com aqueles nos quais você confia.

Às vezes literalmente.

É sempre bom dizer aquilo que tá no nosso coração

Uma coisa que eu esqueci de te dizer: eu te amo! Tchau!
Uma coisa que eu esqueci de te dizer: eu te amo! Tchau!

Podemos abrilhantar ou mudar o dia de uma pessoa que gostamos muito apenas dizendo a elas como são importantes em nossas vidas, assim, de graça, sem precisar de um motivo. Você já disse que ama alguém hoje?

O amor leva tempo, e o amor leva TRABALHO

O amor à primeira vista não existe. O amor leva tempo e o amor leva trabalho.
O amor à primeira vista não existe. O amor leva tempo e o amor leva trabalho.

Você pode falar o quanto quiser sobre amor à primeira vista, mas a gente sabe que 99,9% não é bem assim, e os 0,01% a gente só imagina que foi à primeira vista mesmo. Pra dar a amor à qualquer tipo de relacionamento, é preciso que a gente se esforce, entenda e saiba onde podemos completar as pessoas com as quais nos relacionamos.

As pessoas sempre vão esperar mais de você, e isso é problema delas

Steven passa vários episódios questionando sua própria capacidade e se um dia ele vai ser um ser tão incrível quanto sua mãe, Rose Quartz, era. As pessoas sempre vão colocar expectativas irreais em cima de você, e você não deve jamais se culpar por não conseguir alcançá-las. Preocupe em ser feliz!

E aí? Tá convencido a colocar esse amor na sua vida? Steven Universe vai ao ar no Cartoon Network, todos os dias, em diversos horários.

Comente pelo facebook

1 comment

  1. Esse desenho é maravilhosoooo <3 Miga, obrigada por apresentá-lo, pois é um dos melhores desenhos oficial!

Deixe seu comentário!