Eu cresci e aprendi a ouvir os outros, com a internet

Que eu sempre fui meio militante da internet nunca foi segredo pra ninguém, e eu até gosto de me envolver em assuntos ditos polêmicos.

Sempre que eu abro uma discussão com alguém, um debate, e por algum motivo eu consigo ensinar alguma coisa pra pessoa e ela me agradece, minha resposta é sempre a mesma: “magina, estamos aqui para aprender juntos“.

E estamos mesmo.

Esses dias eu assisti o primeiro vídeo do ano do PC Siqueira, aquele em que ele fala sobre 2017 (esse aqui). Logo em seguida, eu vi o vlog “à moda antiga” (esse aqui). E em ambos eu fui atingida por uma realidade irrefutável: ao contrário da minha irmã, que já nasceu podendo usar o MSN, a internet cresceu comigo e eu com ela. E isso me ensinou demais.

Eu devo ter uns bons 6 anos a menos que o PC Siqueira, mas, de alguma forma, nós acabamos crescendo e evoluindo no mesmo ritmo -ele por ser pioneiro de vlogs no YouTube e conversar com as pessoas sobre diversos assuntos, e eu, por escutá-lo.

Então quando, no vlog mais recente, ele diz que não vai falar mais de política porque já disse tudo que tinha pra dizer, ou quando o Felipe Castanhari diz no Twitter que esse ano é “treta free” ou quando a Bruna Vieira diz que uma das resoluções de 2018 pra ela é ter mais paz, é evidente o quanto “a minha geração de influencers” (se é que dá pra chamar assim) está na mesma página.

Cada vez mais eu vejo o quanto as pessoas que estavam pistolas com o mundo junto comigo e militando meio que passaram dessa fase e o sentimento de querer ter paz e produzir (e consequentemente consumir) um conteúdo mais “de boa” e ainda assim discutindo de igual para igual.

Se é que eu estou em posição de aconselhar quem quer que seja: a internet está aí, sim, para nos dar voz, mas mais do que isso, ela está aí para nos ensinar a usá-la, e ensinar a ouvir as pessoas não tão passivamente mas sempre com o coração aberto pra aprender alguma coisa.

Vamos aproveitar esse mundo de pessoas que a internet nos abre e aprender com todas elas!

O que você aprendeu ou ensinou pra alguém hoje?

Comente pelo facebook

1 comment

  1. Gabriela Farias Soares

    Que texto maravilhoso! Admito que eu tô nessa de querer mais paz também e olha que também sou bem militante haha mas é aquilo que tu falou, a internet tá aí pra nos conectar com várias pessoas e consequentemente aprender com elas e, em troca, ensinar também! O negócio é manter o coração e a mente abertos. Amei a reflexão!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Deixe seu comentário!