Gente que faz bonecas para quem precisa de amor

Vocês já devem ter percebido que nós amamos conhecer pessoas e projetos que também espalham o bem por aí, certo?

Um tempinho atrás, a Andréa Cordeiro entrou em contato com a gente para contar sobre um projeto lindo que ela coordena: o Bonequeiras Sem Fronteiras.

798353_346391905475416_1930034446_o

O projeto nasceu em Janeiro de 2012, quando cerca de 9 mil pessoas foram expulsas de suas casas na periferia de São José dos Campos (SP), na região de Pinheirinho.

Quando a Andréa começou a ver as fotos do que estava acontecendo, das crianças fugindo com seus pais e os brinquedos debaixo dos escombros, ela reuniu na internet algumas amigas para fazer bonecas de pano e presentear essas crianças que estavam nos abrigos.

Inspiradas pelo projeto Dolly Donations, as 6 voluntárias mobilizaram todos os amigos pelo Facebook e chegaram a 160 voluntários nessa primeira edição: todos unidos pelo mesmo sentimento de fazer algo pelo próximo :). Ao todo, 450 bonecas foram entregues em Pinheirinho.

936276_387598884688051_837873088_n

Hoje, o projeto cresceu e tomou forma: são mais de 600 voluntários de todos os cantos do Brasil, até mesmo da Argentina e Portugal! Mais de 2300 bonecas já foram enviadas para crianças e idosos com muito carinho e amor ♥

Tudo é organizado pela internet através de email e Facebook: o pessoal recebe algumas ideias de moldes, as datas de entrega e o endereço de envio. As bonecas são recebidas em São Paulo e em Curitiba na casa de bonequeiras, e de lá elas se organizam para entregar nas comunidades e instituições.

Na entrevista que fizemos com a Andreia ela contou: “Além da imensa satisfação de saber que algo feito com o calor de suas mãos está confortando uma criança em situação de risco ou um idoso solitário, tenho como coordenadora a satisfação de ver o quanto as próprias bonequeiras saem enriquecidas do processo todo: são inúmeros os relatos de pessoas que conseguiram superar momentos difíceis doando-se ao projeto, pessoas que resgataram sua relação com mães e avós para costurarem juntas, pessoas que viram seus maridos filhos e filhas engajando-se ao projeto e ajudando como podem.”

_

Ficou com vontade de participar também? Se quiser ser um voluntário é só enviar um email para bonequeirasemfronteiras@gmail.com

E todo mundo pode curtir a página das Bonequeiras sem Fronteiras no Facebook e acompanhar todo o projeto clicando aqui!

Comente pelo facebook

1 comment

  1. Valéria Mendes

    Gostaria de saber como faço para participar do projeto

Deixe seu comentário!