Hora de conhecer Jenny Lewis – uma mixtape

Jenny Lewis voltou com um álbum novinho. Um álbum novinho produzido por Ryan Adams. Um álbum novinho excelente, disponibilizado na íntegra pros curiosos no site da NPR First Listen. Se você está se perguntando quem é Jenny Lewis, vem comigo numa jornada pela carreira da ruiva.

Jenny é a célebre líder de uma das bandas mais icônicas dos anos 00, a Rilo Kiley. As músicas da Rilo Kiley tocaram em inúmeras séries, como Girls, The O.C., Weeds e na melhor série de todos os tempos, Six Feet Under (um dia falo dessa série por aqui), mas seu posicionamento mais famoso foi no piloto de Grey’s Anatomy, onde o petardo pop Portions for Foxes embalou Meredith Grey.

Não faltam projetos paralelos na carreira da moça. Seja o seu projeto solo, que gerou esse novo disco lindo, seja sua parceria com o namorado Johnathan Rice no duo de surf music Jenny and Johnny, e até mesmo como uma das vozes do delicioso The Postal Service de Ben Gibbard (DCFC), sempre vale uma audição.

A marca registrada de Jenny, na finada Rilo Kiley e em sua carreira solo, é o atrito entre melodias pop graciosas, mergulhadas em uma produção que pode nos lembrar de Fleetwood Mac, e as letras pesadas, reflexivas, polêmicas – tristes, muitas vezes.

Você deve ter visto por aí o novo clipe de Jenny, que junta Kristen Stewart (curiosamente roubando a cena), Anne Hathaway e Brie Larson. É a deixa perfeita para conhecer a carreira de Jenny. Vamos lá?