Ideias para uma coleção brasileira da Funko Pop!


Se existe algo que todas nós do Indiretas do Bem temos em comum esse algo é nosso amor incondicional pelos bonequinhos de vinil da Funko, os Pop!. Nessa semana meu amor está um pouco mais intenso que o normal, afinal a empresa, que lança versões cabeçudas e fofinhas de tudo que existe na cultura pop internacional, resolveu finalmente lançar minha coleção dos sonhos – bonecos das quatro meninas malvadas, Cady, Regina, Gretchen e Karen. Sim, isso é muito fetch. E eu estou muito feliz.

A Funko tem contratos para lançar todos os personagens da Disney, da Marvel, da DC, de todas as nossas séries favoritas como Friends e The Walking Dead, franquias como Star Wars, Harry Potter e Jogos Vorazes, animações como Bob’s Burgers e até times de futebol americano. Mas é claro que ainda sentimos falta de alguns bonecos para a nossa coleção. Afinal, não moramos nos EUA, e alguns ícones brazucas fazem a maior falta na coleção da Funko.

Para ajudar a empresa nos seus próximos lançamentos, resolvi fazer um pequeno guia de boas coleções que a Funko poderia lançar caso ela decidisse expandir os negócios para o território brasileiro. Duvido que você chegue ao fim desse post sem desejar nenhuma miniatura para a sua coleção. Gotta catch’em all.

Coleção Memes

O país é riquíssimo em memes, e alguns merecem suas miniaturas feitas. Imagina só um Nissim Ourfali que vem com uma baleia? Ou um rei do camarote segurando uma garrafa de champanhe que brilha no escuro? E que tal uma Inês Brasil? Essa ideia, na verdade, é de ouro até mesmo para a Funko gringa. Eu estaria na fila para comprar uma miniatura de Rebecca Black ou do David depois do dentista.

Coleção Vilãs de Novelas

Definitivamente seria a best seller da marca. Imagina só uma Nazaré segurando uma tesoura, uma Carminha que você possa comprar e fazer par com uma Nina, ou uma Laura de Celebridade? Até mesmo os clássicos mereciam um espaço, como Odete Roitmann, Perpétua ou até uma dupla de Ruth e Raquel.

Coleção Infantil

Antes de mais nada, seria lançada nessa coleção a turma completa da Mônica. Aí viriam as apresentadoras e sua turma. Funkos especiais de Lua de Cristal e da Fada Bela seriam lançados, mas também básicos da Xuxa e das Paquitas, de Angélica e de Eliana com o Melocotom. Dizem que até uma edição limitada do CRUJ ou da Maísa pode sair.

Coleção o melhor do Humor

Essa coleção estaria lotada de personagens dos programas de humor mais famosos do país, com os caras do Hermes e Renato, os clássicos da Escolinha do Professor Raimundo, do Casseta e Planeta e da Praça é nossa, sem contar personagens de séries como Os Normais e A Grande Família.

Coleção Apresentadores

Imagine os bonequinhos de Silvio Santos e Faustão, Ana Maria Braga COM o seu Louro José, e o melhor – um funko de Palmirinha é tudo que eu queria.

Coleção Carreta Furacão

Uma faixa bônus. Versões toscas do Mickey e do Capitão América em poses de ação ou que tocam instrumentos musicais. Te garanto que o Funko do Fofão não estaria amaldiçoado.

E você, qual Funko brasileiro você adoraria ter em sua coleção? Conta pra gente!

Comente pelo facebook

2 comments

  1. Funko Pop da Grande Família é uma ideia excelente! hehehehe =D

Deixe seu comentário!