Links do Bem – 1ª quinzena de Setembro

linksdobem_gif

Estamos de volta com mais um post de links maravilhosos <3

Até agora, nós falamos no blog sobre Setembro Amarelo, já que o mês que é dedicado à conscientização de doenças mentais, sobre o universo fofo e cheio de empatia da Rainbow Rowell e sobre as nossas músicas favoritas da Lady Gaga.

Sobre o que a internet falou até agora?

Mulher de cabelo curto não é mulher de verdade: neste post, a Gabi fala sobre como, mesmo em 2016, a sociedade ainda tem um certo preconceito com mulher de cabelo curtinho.

Poetas contemporâneas: nós já falamos sobre poesia aqui no blog há um tempo atrás, mas o que a gente nunca fez foi indicar pelas minas poetisas pra vocês acompanharem. Esse post do Nó de Oito é justamente pra isso.

A solidão é uma forma sincera de se amar: sabe aquela música que diz que “é impossível ser feliz sozinho?” Esquece ela. Às vezes nós precisamos de um tempo sozinhas pra nos entender melhor, pra saber o que fazer em seguida ou simplesmente para dar uma pausa em toda a intensidade das interações. Já tirou um tempo pra si hoje?

Uma mulher gastou 500 dólares em uma cirurgia pra salvar seu peixinho: nós amamos nossos bichinhos, certo? Isso é um consenso. Mas essa moça na Austrália percebeu que tinha um trocinho errado com seu bichinho e o levou ao veterinário. É a fofura da sua semana <3

Cinco atitudes simples para espantar o baixo astral: esse post das meninas do Depois dos Quinze podia muito bem estar aqui no blog, e não podia existir esse monte de indicações sem indicá-lo! Nele, as meninas dão 5 dicas super simples de como combater o baixo astral que às vezes assombra a gente em alguns dias.

Tatuadoras coreanas: quando falamos aqui sobre tatuagens minimalstas, eu recomendei uma tatuadora coreana que me deixou apaixonada. Aí eu achei esse post da Lominha com mais dicas e fiquei ainda mais com vontade de pegar um avião e ir diretinho para a Coreia do Sul! Vocês não?

Mulher viciada em supermercados ganha festa temática de supermercados: eu te desafio a olhar pra cara de absoluta felicidade dessa mulher e não se sentir uma pessoa melhor por dentro.

Para ver no YouTube:

A dona da voz mais calma e fofa da internet fez uma lista de livros inspiradores.

Neste vídeo para o Pipocando, a rainha atriz Taís Araújo fala sobre as mulheres mais incríveis do cinema brasileiro.

Para colocar no fone de ouvido:

Setembro foi um mês cheio de sons novos –alguns que já estávamos familiarizados e que só ganharam outra versão, alguns artistas com discos completamente novos e alguns com singles que abraçam nossos corações.

Preparamos uma playlist pra você ouvir lá no Spotify (aproveita e segue a gente!) e curtir todos esses lançamentos:

Comente pelo facebook

1 comment

  1. No momento em que vivemos e preconceito com cabelo curto?? Faça-me o favor… Eu tenho e amo e não largo haha
    Adorei os links!!! E claro, não podia de deixar de seguir vocês, ainda mais por conta do livro, pelo blog estou mais apaixonada ainda!! <3
    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

Deixe seu comentário!