Livros good vibes que são o abracinho que a gente precisa!

rory

Já falamos aqui no blog sobre livraria terapia, ou a arte de entrar numa livraria e passar horas entre as prateleiras escolhendo (ou não) livros que vão te fazer bem, e te dar um novo boost de felicidade instantânea.

Como dica boa nunca nunquinha é demais, resolvi apresentar pra vocês mais uns livros que vão deixar sua vida bem felizinha quando você sentir que está precisando!

BEAR – Volume 3, Bianca Pinheiro (Nemo, Grupo Autêntica)

bear

A recomendação é do lançamento, mas a dica é dos 3 volumes. O universo de Dimas e Raven vai te inspirar e te transportar para um mundo de aventuras, e às vezes, tudo que a gente quer é estar em outro mundo por uns momentinhos, certo?

Nimona, Noelle Stevenson (Intrínseca)

nimona

Quando conheci Noelle, o trabalho dela ainda era apreciado por mim apenas pela internet. Depois de um tempo, comecei a namorar a ideia de comprar Nimona, seu quadrinho mais famoso, importado mesmo, até que a Intrínseca trouxe a edição para o Brasil

O Mundo de Dentro, Bruna Vieira e Lu Cafaggi (Nemo, Grupo Autêntica)

 

Foto: Faltou Açúcar (www.faltouacucar.com)
Foto: Faltou Açúcar (www.faltouacucar.com)

Esse é o segundo volume de Bruna Vieira em Quadrinhos (o primeiro sendo Quando Tudo Começou), e tanto esse como o primeiro quadrinho são as definições perfeitas de abraço. Além de acompanhar algumas histórias da Bru pelos olhos de uma artista tão maravilhosa como a Lu, a história te ajuda a passar (ou até mesmo colocar um ponto final) por momentos difíceis da adolescência, que a gente sabe muito bem que podem se estender até quando bem entendem, né?

Ninguém Vira Adulto de Verdade, Sarah Andersen (Editora Paralela)

sarahandersen

Sarah é ilustradora e dona da página de tirinhas com as quais as pessoas mais se identificam no Facebook. A Sarah consegue falar sobre qualquer assunto, e um deles é, obviamente, a vida adulta que simplesmente não funciona pra maioria das pessoas.

Outra Página de Cada Vez – Motivação para hoje a amanhã, Adam J. Kurtz (Editora Paralela)

outrapagina

Nós já falamos aqui sobre como o Adam é a melhor pessoa do mundo, e o primeiro livro dele aqui foi um sucesso. Esse segundo, porém, está nessa lista para te mostrar que a pessoa mais good vibes e capaz de te dar o melhor abraço ainda é você mesma. Esse livro interativo é uma jornada que vai te levar não apenas a se conhecer como motivar a própria felicidade quando você sentir que precisa de “um raio de sol em tempos de trovoadas.”

Ms. Marvel – Volume 1: Nada Normal, G. Willow Wilson (Panini)

kamala

Quando soube que iam dar um “reboot” na Ms. Marvel eu fiquei com um pé atrás, até que anunciaram que a heroína passaria a ser Kamala Khan, uma adolescente muçulmana de Nova Jersey. Kamala faz parte das heroínas que chegou na Marvel como parte da proposta All New All Different que se propôs a trazer mais diversidade e representatividade para os quadrinhos. As histórias da Kamala são super divertidas de ler, bem adolescentes, e já tem 2 volumes lançados aqui no Brasil. Cada volume é um compilado de 5 quadrinhos e te coloca um sorriso quentinho no rosto!

Não existe nada que seja infalível, e talvez seu porto seguro de good vibes ainda seja aquela edição de Harry Potter e a Câmara Secreta que você lê há 10 anos, mas essas são algumas das nossas dicas para quando você precisa de um bom chá e um mundo que te dê um abraço e te acolha.

belle

Quais desses livros você já leu e qual que não tá na lista e você recomenda?

Comente pelo facebook

1 comment

  1. Salvei o post nos favoritos pra quando sair o pagamento, comprar uns livrinhos cheios de amor <3
    Já conheço o trabalho da Sarah há algum tempo e amo muito as tirinhas dela, ela consegue falar de assuntos que abordam a maioria de nós jovens adultos (senão todos) de um jeito muito divertido e sincero. Não dá pra não amar, né?

Deixe seu comentário!