Moda com atitude? Pode sim!

Encontrar um estilo para chamar de seu, que te faça sentir confortável e ao mesmo tempo confiante, é quase um processo diário. Para algumas pessoas a hora de montar um look e mesclar composições é algo que flui naturalmente, mas para outras nem tanto. Muito mais do que seguir tendências, a moda é auto conhecimento, é encontrar aquilo que nos faz bem por dentro e por fora!

Quando você perde o medo de explorar estilos e testar tudo aquilo que te faz feliz, a parte divertida de se produzir cresce a cada dia. Moda é aquele bichinho que a gente vai alimentando dentro da gente e, em algum momento, deixa de existir só nas referências e nas revistas para virar algo próprio que transmite todo o nosso estado de espírito.<3

A moda vai muito além de roupas e por isso falamos com a linda da Luiza Brasil do Mequetrefismos para o nosso Moda do bem. O blog da Luiza fala principalmente da moda afro mas também das questões sociais que envolvem o assunto. O Mequetrefismos é um canal cheio de atitude, inspiração e que vai muito além da moda.

luiza022 luiza044luiza33

Passeando bastante por referências do street e do afro, a Luiza tem um estilo bem próprio. Sua peça preferida do guarda-roupa são as suas disco pants – aquele estilo de calça/legging com tecido grosso e brilhante – e ama criar suas próprias composições.

Muitas vezes a gente pensa em desculpas para não se vestir como gostaríamos por falta de tempo ou de vontade, mas a Luiza dá a dica: seus looks são inspirados no seu humor do dia e no tempo que ela tem para se arrumar. Mesmo com o tempo curtinho ainda dá pra brincar com os estilos e buscar algo que te faça bem, viu?

A internet é um enorme aliado na hora de encontrarmos esses truques para uma produção diferente, independente do tempo que temos para nos dedicar. A moda também é composta desses pequenos detalhes e com o tempo as inspirações deixam de ter um papel principal no seu estilo para se tornarem personagens secundários. “Inspirações são super importantes para te dar um “norte”, mas é bacana quando o seu lado autoral fala mais alto!” conta a Luiza. Não tenha medo de tentar coisas novas e buscar referências diferentes para montar algo seu. Afinal, estilo é algo muito pessoal e especial para cada um.

luiza055
Luiza já trabalhou ao lado da Costanza Pascolato, ícone de elegância e estilo brasileiro. No começo, a Luiza contou que se sentiu insegura por estar ao lado de uma referência tão grande no mundo da moda usando seus sneakers e looks com um toque de sportswear. Mas com o tempo as duas aprenderam uma com a outra e Costanza até brinca que a Luiza é a sua “assessora para assuntos de estética étnico-tribais e movimentos contemporâneos”. 🙂

Estilo é algo que começa dentro da gente e a moda é uma parte dessa jornada: “Antes de descobrir seu estilo, aprenda a se amar do jeito que você é, que esse encontro com quem você é acontece naturalmente.” Quando nos conhecemos melhor a liberdade do estilo é consequência .

Acompanhem o perfil da Luiza no Dujour – o aplicativo de moda feito para você se inspirar em pessoas cheias de estilo próprio – onde ela posta todos os seus looks inspiracionais e contagiem-se com esse amor pela moda e por você mesma! ♥

Baixe o aplicativo do Dujour e se inspire! Para Iphone: App Store | Para Android: Google Play

 

modadobem04

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!