Nenhum look é mais fantástico que auto-confiança!

O caminho percorrido desde encontrar seu estilo até o ponto onde você se sente finalmente confortável e seguro para usá-lo no dia-a-dia é bem difícil e pode ser até bem intimidador. Isso porque a sociedade e as revistas de moda são rainhas em dizer o que devemos vestir e quando devemos vestir, o que devemos fazer no cabelo em determinada estação e até mesmo qual a cor que vai estar em alta no ano.

Foi pensando nisso que o nosso Moda do bem resolveu bater um papo com a Gabi Giacomucci para aprender um pouco sobre como você pode seguir o que está na moda sem abrir mão da sua segurança e direito de poder usar o que quiser.

Apesar de definir seu estilo como “básica e confortável” antes de tudo, Gabi também abusa de acessórios ou uma peça mais diferentona para “destacar o look e sair da mesmisse.”

image-1

Suas combinações chamam atenção quando vemos que as escolhas dela são sempre baseadas não apenas nas ocasiões mas também no fato de que as peças sempre fazem uma harmonia única entre si de modo que você consegue se imaginar usando as mesmas roupas, na maioria das vezes. Quando perguntamos qual era sua peça de roupa, Gabi não hesitou em responder “sem dúvida minha jaqueta jeans, vai bem com tudo a qualquer hora!” E vai mesmo.

Porém, o estilo da Gabi vai muito além de usar aquilo que está em alta ou que todo mundo usa. Uma de suas maiores inspirações para compor os looks é seu próprio humor: “não gosto de usar rosa, porque fica muito ‘Barbie’, mas esses dias acordei e fiz um look com um vestido super rosa que eu nunca tinha usado e amei!”

Sem medo de arrasar no rosa ou em qualquer outra cor, Gabi disse que já teve medo de não ser aceita pelo jeito que se vestia, ou por ser tão diferente das outras garotas. Hoje, isso não a incomoda mais, e o que a ajudou a superar esse julgamento foi aprender a ser mais segura na hora de se vestir – e o que estava na moda, não só na época como agora, mais ajudou do que atrapalhou.

image-2

“É bacana você ter ideias para juntar e adaptar ao seu estilo. As vezes você tem uma peça super legal no guarda roupa e não tem ideia de como usar… Com algumas dicas, vendo como outra pessoas usam, acaba dando uma luz e você se sente mais segura para montar um look que se encaixe naquilo que você gosta. (…) É só você parar pra pensar se você faz o que faz, veste o que veste porque você gosta ou porque você quer agradar outras pessoas. Coloca na balança e veja se isso compensa?”

Para as leitoras do Indiretas, ela dá uma ótima dica: “Uma coisa eu tento passar para as pessoas é parar de se rotular. Você gosta de usar roupa preta, ok! Nem por isso você é gótica e tem que usar preto todos os dias. Você gosta de estampas? Nem por isso você é hippie e não pode gostar de uma peça básica. As pessoas se prendem muito a isso e acaba tornando um martírio uma coisa que deveria ser leve e divertida.”

image-3

Um dos maiores desafios na vida da Gabi, foi, no entanto, parar de comprar roupas. Mas nada de armário-cápsula, o que a motivou mesmo foi a diferença que isso fez na vida dela, financeiramente falando, e não só numa questão de economizar dinheiro, mas sim aplicá-lo em outras coisas que vão te deixar mais feliz, como realizar um sonho ou um grande projeto. “Até fui pra Londres e Barcelona, coisa que provavelmente não faria se estivesse gastando dinheiro com roupas, (…) vamos combinar, muitas vezes a gente não precisa nem da metade do que compramos!”

E ela indica a experiência pra outras pessoas, já que despertou nela a consciência de que com dinheiro você pode fazer coisas muito melhores do que comprar. Ela garante que não é contra compras, claro, mas que não trocaria a experiência de visitar Londres e Barcelona por peça de roupa nenhuma –e nós entendemos bem o que ela quer dizer, né?

Não tem nenhum look mais fantástico do que auto-confiança. Levanta a cabeça, assume seu estilo e manda bala!

Acompanhem o perfil da Gabi no Dujour, um aplicativo de moda feito pra você se inspirar e, assim como ela, achar o estilo que te deixa confortável, segura e auto-confiante o suficiente para conquistar o mundo!

Baixe o aplicativo do Dujour e se inspire! Para Iphone: App Store | Para Android: Google Play

 

modadobem04

Comente pelo facebook

1 comment

Deixe seu comentário!