O que esperar do primeiro episódio de Os Defensores

Os Defensores é uma das séries mais aguardadas por quem ama super-heróis! A união de Jessica Jones, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage na Netflix já vem sendo comentada há muito tempo e finalmente a estreia está bem pertinho: dia 18 de agosto todos os episódios estarão disponíveis pra gente maratonar feliz debaixo das cobertas.

Pra quem não conhece, Os Defensores é uma série da Marvel com a Netflix que une os personagens já introduzidos em suas respectivas séries: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor, agora juntos unindo forças para combater o crime em Nova York no famoso estilo “se juntas já causa, imagina juntas”.

Assisti ao primeiro episódio semana passada, toda chique num cinema daqui de São Paulo (obrigada, Netflix!) e quero compartilhar com vocês algumas das minhas primeiras impressões sobre a série.

É bom avisar que esse post NÃO CONTÉM SPOILERS. Pode ler com o coração aberto!

Dá pra assistir Os Defensores sem ter visto as outras séries

Uma das coisas que mais preocupam quem quer começar a série é: posso assistir Os Defensores sem ter visto Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor? Na minha opinião sim, é super possível!

Principalmente nesse primeiro episódio, a série te ajuda a entender o rumo da historia sem você necessariamente ter assistido – ou não lembre direito de todos os acontecimentos das outras séries da franquia. Eu mesma não assisti todas e consegui entender o episódio numa boa.

Claro, se você assistir as séries é ótimo, afinal, Os Defensores é cheio de referências que você entende muito mais se já conhece todo o contexto.

Cada série um contexto diferente


Uma coisa eu adorei é que o mood de Os Defensores muda de acordo com o personagem e o mood das suas próprias séries: você se sente dentro de Jessica Jones, Punho de Ferro e todos os outros, só deles aparecerem em cena.

A trilha sonora, direção de arte, fotografia, estilo do roteiro, tudo muda quando os personagens são apresentados oficialmente à série.

A maior vilã que você respeita

Na Comic Con de San Diego desse ano, a Netflix já havia anunciado que a vilã de Os Defensores seria Alexandra, vivida pela maravilhosa Sigourney Weaver.

Não quero contar muito pra não estragar a experiência de ninguém, mas nesse primeiro episódio a gente já sente o quanto vamos amar odiar a Alexandra. Sigourney Weaver dá um tom incrível a personagem: dura, obstinada e prontinha pra transformar Nova York num verdadeiro caos!

Os coadjuvantes continuam aqui


Pra quem assistiu tudo e adorou as outras séries, uma boa notícia: os personagens coadjuvantes também tem presença garantida em Os Defensores.

Tecnicamente, eles ajudam a contextualizar cada personagem, mas no nosso coração eles estão ali pra trazer aquele sentimento bom de reencontrar velhos amigos que só a sua série favorita pode te trazer.

Manda maratona


Primeiros episódios são, por natureza, episódios-introdução, para apresentar a série e mostrar os próximos passos da trama como um todo. Em Os Defensores isso é ainda mais claro, principalmente porque a série precisa unir universos super diferentes dentro de um só e tornar a coisa toda coesa.

No fim das contas eu saí com um gostinho de “já dá o play no próximo, vai!” e senti que a série promete ser tão incrível quanto as outras. Minha aposta é que a Jessica Jones vai roubar toda a cena, pode esperar!

Os Defensores estreia oficialmente dia 18 de agosto na Netflix.

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!