O significado maravilhoso por trás dos Pantones de 2016

Fiz uma promessa para mim mesma de que iria trazer muito mais design do bem pra dividir com vocês, e o primeiro post relacionado a isso é sobre a Pantone Color of the Year (ou a cor Pantone do ano, em tradução literal).

No mundo do design, Pantone é o sistema de cores mais utilizado na indústria gráfica. Todo ano, eles elegem uma cor do ano, e definem esse processo como “uma escolha simbólica de uma cor; uma cor que representa o que nós estamos vendo chegar na nossa cultura e que serve como uma expressão de determinado humor ou atitude da sociedade.” Pela primeira vez, a Pantone elegeu duas cores: Rose Quartz e Serenity.

COY16-4Core-WM-RGB-MedRes

Que são duas cores maravilhosas e super fluidas não dá pra negar, ainda mais com essa apresentação, mas o que é ainda mais maravilhoso é o significado por trás da escolha essas cores.

“Enquanto os consumidores procuram por paz de espírito e bem-estar como um antídoto ao stress do mundo moderno, abraçar cores que, psicologicamente preenchem nossa necessidade de reafirmação e segurança tem sido cada vez mais importante.” 

Olha bem pras cores: elas não te passam uma sensação incrível de calma? E não para por aí.

A Pantone também afirma que, com essas escolhas, ela procura fugir das interpretações unilaterais que as pessoas tem sobre as cores, especialmente com relação a… gênero! “Essa abordagem mais unilateral das cores coincide com os movimentos sociais relacionados à igualdade de gênero e fluidez, e o conforto crescente dos consumidades em usarem cores como forma de expressão, uma geração que está menos preocupada em ser rotulada ou julgada.”

635839330821453646-1730597193_excited-gif-2

Fala se não é a melhor justificativa de todas! Fica aqui nosso parabéns pra Pantone e pra essas cores lindas: tanto graficamente como em significado.

Comente pelo facebook

1 comment

  1. Também gostei dessa escolha de cores, principalmente pelo significado 🙂

Deixe seu comentário!