Para ler se você gosta de Game of Thrones

Tem coisa melhor do que terminar um livro? Não, né? Ainda mais se o livro é grande e faz você ficar com um sentimento de dever cumprido, ou se o livro é muito fluido e faz você ficar com a impressão de que voou pelo universo quase sem sentir!

Tive essas duas sensações ao mesmo tempo quando terminei de ler o primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos. Além da série de televisão super bem produzida pela HBO, a série de livros escrita por George R.R. Martin (e ainda em andamento!) prendeu corações em todo o mundo.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de alguns livros que você pode ler enquanto espera pela continuação da saga 😉

Trilogia Red Rising, Pierce Brown

Eu recomendo essa trilogia sempre que eu posso porque é, de longe, o meu universo favorito depois de Harry Potter, e normalmente é uma recomendação gratuita. Dessa vez não é! O mundo criado por Pierce Brown é tão cheio de violência explícita e conflitos políticos quanto Game of Thrones, só que no espaço!

O Conto da Aia, Margaret Atwood

Publicado em 1983, o Conto da Aia foi uma distopia em sua época. Ele se passa em um futuro não tão distante dos anos 80 onde os Estados Unidos foram atacados, tudo é muito diferente do que era e algumas mulheres são vendidas como aias, escravas que só servem para reprodução humana. É terrivelmente impactante como Game of Thrones, e tem a vantagem de ser um livro único e também possuir uma adaptação para televisão.

Trilogia Mistborn, Brandon Sanderson

Mistborn é, aqui no Brasil, uma aposta da Editora Leya, assim como foi Game of Thrones. A história se passa em um mundo de fantasia muito rico criado por Brandon e que conta com uma série de spin-offs e livrinhos e novas trilogias e tudo mais que promete te manter ocupado até o próximo lançamento de George Martin! A história? Essa parte eu deixo que a May te conte:

Trilogia Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

De todas as recomendações, talvez essa seja a mais leve e a mais controversa. Leve porque não tem nem 10% da violência de Game of Thrones mas em compensação é cheia de conflitos políticos; controversa porque divide opiniões: uns amaram, outros odiaram. Eu deixo pra vocês decidirem. A história acompanha uma sociedade onde os de sangue vermelho são “normais” e os de sangue prata possuem superpoderes, portanto, representam a elite. Tudo muda quando Mare, a protagonista, descobre que apesar de possuir o sangue vermelho, tem superpoderes!

E aí? Qual você vai ler primeiro?

Leia todos os posts que já fizemos sobre livros 🙂

Comente pelo facebook

2 comments

  1. Caio Borrillo

    Trilogia do Mago Negro e As Crônicas de Amor e Ódio também são ótimas pedidas. <3

Deixe seu comentário!