Para ler se você gosta de Stranger Things

stranger things
Photo by Tamara Menzi on Unsplash

A segunda temporada de Stranger Things tá aí batendo na porta, né?

E se você ainda não está sabendo (o que é absolutamente normal), a gente te explica: Stranger Things é uma série original da Netflix dirigida pelos Duffer Brothers, que conta a história do que acontece quando Will, filho de Joyce Byers e o melhor amigo de Mike, Dustin e Lucas, desaparece misteriosamente. A partir daí, as crianças conhecem Eleven, uma menina muito esquisita com habilidades ainda mais esquisitas, e se vêem de repente tendo que desbravar o “mundo de cabeça para baixo.”

A premissa da série gira em torno do Laboratório Hawkins, responsável pela energia da cidade e que nas horas vagas faz experimentos secretos com o sobrenatural e o paranormal, e bebe da fonte de grandes produções como os Goonies com referências fortíssimas aos anos 80. O que é incrível!

Pensando nisso e em todas as aventuras que essa turminha do barulho vai se meter ao longo da primeira (e da segunda, por que não?) temporada, nós separamos uma lista de livros com personagens crianças pra você ler e se apaixonar tanto quanto nos apaixonamos por Will, Mike, Dustin, Lucas e Eleven.

Os Goonies

Não dá pra falar de Stranger Things sem falar de Goonies né? O filme de 1985 de Steven Spielberg deu origem ao livro escrito por James Kahn, que é narrado em primeira pessoa pelo personagem Mikey Walsh, e dá mais profundidade para os personagens e para a história de amizade entre os amigos, que é a grande mensagem do livro. Segundo Spielberg, “Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. (…) A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.

Para comprar: Clique aqui.

Em Algum Lugar nas Estrelas

Foto: Darkside Books

O livro acompanha a história de Jake e Early, que partem atrás de uma aventura para encontrar o lendário Urso Apalache. A história é um grande e delicado exemplo de realidade fantástica e de histórias para todas as idades que nos ensinam sobre amizades que vão ficar com a gente pra vida inteira!

Para comprar: Clique aqui.

Desventuras em Série

Nós nunca cansamos de falar de Desventuras aqui no blog, e até já te demos 13 razões para ler toda a série, mas sempre é bom relembrar: os irmãos Baudelaire vivem as mais inacreditáveis desventuras enquanto crianças, e o livro é de uma inocência inteligente e mágica que só Lemony Snicket sabe nos entregar!

Para comprar: Box com os 13 livros / Primeiro livro.

Percy Jackson (série)

Eu sei, eu sei, é meio esquisito recomendar esse livro aqui considerando a última adaptação para o cinema, mas nos livros, Percy começa a viver suas aventuras com 12 anos, uma criança! Apesar de todo mundo ter ficado traumatizado com a adaptação ruim, a história dos semi-deuses gregos é não apenas incrível como extremamente educativa e mostra todo o cuidado do Rick Riordan em ensinar esses mitos para o público infanto-juvenil, mas que agrada a todo mundo 🙂

Para comprar: Box com os 5 livros / Primeiro livro.

Jumanji

Antes de virar o inesquecível filme com Robin Williams, Jumanji era um livro infantil. A história, apesar de curta, vem acompanhada de ilustrações incríveis e deixam qualquer fã do filme super nostálgico e saudoso!

Para comprar: Clique aqui.

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!