Quatro filmes para sentir saudades de Anton Yelchin

No último fim de semana o mundo perdeu um dos seus jovens atores mais promissores. O russo Anton Yelchin faleceu aos 27 anos, se juntando a uma longa lista de celebridades que perderam suas vidas nessa idade. A morte de Yelchin se destaca, porém, dentre o “clube dos 27”, pois sua causa não foi overdose ou suicídio. Anton foi atropelado por seu próprio carro em um acidente devido a defeitos de fábrica. Trágico e completamente inesperado.

Muitos conhecem Yelchin por seu trabalho em “blockbusters”, filmes gigantescos, como a franquia Star Trek – Jornada nas estrelas, A hora do espanto e Exterminador do Futuro. Mas aqui no Indiretas queremos celebrar as pequenas conquistas de Yelchin e alimentar a nossa já existente saudade, então que tal uma pequena maratona de quatro filmes imperdíveis em homenagem ao ator?

Lembranças de um verão

Anton começou a sua carreira, de verdade, bem novinho e já contracenando com a lenda Anthony Hopkins em um filme adaptado de um livro do mestre do horror, Stephen King. Mas Lembranças de um verão não dá medo, apenas nostalgia e encanto, mostrando o crescimento de uma criança e seu primeiro amor em um contexto bem diferente do já comum em Hollywood. Tudo parece uma lenda contada na beirada da fogueira.

Charlie, Um Grande Garoto

Charlie Bartlett deveria ser um clássico. Esse filme é quase uma versão anos 2000 de Curtindo a vida adoidado, e traz não só a melhor atuação de Yelchin como também momentos de brilho de Kat Dennings, estrela de 2 Broke Girls e coadjuvante de Thor. Um filme adolescente muito inteligente, irônico e divertidíssimo.

Loucamente Apaixonados

Se você está cuidando de um coração partido, não veja esse filme. Uma das histórias de amor mais sofridas e melancólicas do cinema recente provou que Anton tinha enorme talento dramático, e catapultou a carreira de Felicity Jones, que hoje vemos em filmes premiados como A Teoria de Tudo e arrasa-quarteirões como Star Wars Rogue One.

Amantes eternos

Acho que eu não preciso convencer vocês a ver um filme que, além de Yelchin, conta com Tom “Loki” Hiddleston, Tilda Swinton e Mia Wasikowska no elenco. Preciso? E se eu falar que o filme é sobre vampiros? E sobre rock ‘n’ roll? Acho que você já entendeu que esse aqui é imperdível.

Comente pelo facebook

2 comments

  1. Eu nunca tinha me dado conta de que o garotinho do filme Lembranças de um verão era o Anton Yelchin, snif…

  2. Juno Baldez

    Caramba! Quantos filmes maravilhosos. Hoje estava assistindo à um filme e quis pesquisar sobre os atores e fiquei triste ao saber que ele faleceu. Parabéns pelo artigo.

Deixe seu comentário!