Saudades, Charlie Brown!

Se existe algo que é unanimidade entre o #squad aqui do Indiretas do bem é que, no cancioneiro nacional, uma das bandas que mais produziu #RecadosDoBem na história foi Charlie Brown Jr. É o tipo de coisa que você não precisa se esforçar pra procurar – muitas vezes a gente cria algum recado por aqui e, quando vê, já está cantarolando uma música deles na nossa mente, porque não adianta: faz parte da nossa história, tão naturaaaal quanto a luz do diiiiia, sabe? 😉

Pois bem: você, caro leitor, provavelmente já percebeu isso também. Já recebemos por aqui muitos pedidos de indiretas e recados inspirados nessa banda de Santos que embalou a juventude de tantos e que até hoje nos faz sentir vontade de largar tudo e ir, sei lá, curtir um skate cantando alto um “quem é de verdade sabe quem é de mentiiiiira“.

Da minha parte, a confissão é sincera: era libertador ser novinha e poder gritar “Logo eu, que sempre achei legal ser tão errado” (mesmo tão certinha!!), e ver os tantos pensamentos revoltos em forma de poesia num mesmo CD. É, CD… Lembram?

chorao

Lembro que já trabalhava com a Jess no dia em que a notícia de que perdemos o Chorão invadiu as redes sociais – e, como a maioria das mortes de famosos dos últimos tempos, foi no Twitter que eu vi ela se desenvolver numa história trágica. O Indiretas do bem já existia também, mas não sabíamos muito bem o que fazer naquela hora. Bateu forte, pesado. E, embora dia 6 de março de 2013 tenha sido um puta dia triste pro mundo, resolvemos esse ano lembrar de tudo de bonito que surgiu antes dali.

Porque uma das coisas que a gente aprende quando a Gratidão se torna uma prática é que, mesmo quando algo chega ao fim, não podemos esquecer do que de maravilhoso aquilo resultou. O legado.

giphy

Foi isso. A gente resolveu aproveitar esse clima de nostalgia numa playlist bem gostosinha pra quem não tem vergonha de mandar um tchu-bará-tcharlibrau! pra energizar o dia. Tá lá no nosso perfil do Spotify, pra você seguir e amar juntinho.

A vibe é tão boa que, pra poder continuar amando muito, nesse mês de março, todos os recados do bem do Instagram são inspirados em músicas que o CBJR já interpretou e tocaram nosso coração. É nossa maneira de lembrar que, uma vez plantada a sementinha do bem, ela vai estar sempre lá pra surpreender alguém.

Segue a gente lá no insta pra ver! 🍀

tumblr_m48izrWAhL1r52ireo1_500tumblr_m48izrWAhL1r52ireo2_500

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!