SNOW: o app para quem quer mais filtros que o Snapchat oferece!

Uma dúvida real: vocês ainda utilizam o Snapchat? (Principalmente nessa altura do campeonato, com os novos recursos do Instagram…) Seja sim, seja não, uma coisa é certa: o Snap fez a gente viciar naqueles filtros às vezes fofinhos, muitas vezes malucos para tirar selfies.

snow_3

Bem, acontece que o fantasminha amarelo não vingou no mundo todo. Na Ásia, especialmente na Coréia do Sul, por exemplo, o pessoal é viciado no concorrente Snow, o app de interface azul lo-ta-do de filtros engraçadinhos que envia fotos/vídeos por alguns segundos e que se auto-destroem depois.

Sério, se você acha que o Snapchat tem vários filtros é porque nunca abriu o Snow: são inúmeras opções com orelhas de bichinho, laços, corações, face swap e outros filtros para deformar o rosto. É tanta coisa que você mal sabe por onde começar a brincar. (E vai perder um bom tempo ali, garanto!)

Como o aplicativo é bem focado no público asiático, o Snow tem até alguns filtros com cantores de kpop ou anúncios de marcas locais (no Japão tem uns filtros de lutadores de sumô, por exemplo 🙂 ). Mas nada que atrapalhe quem está do outro lado do mundo: dá para usar a versão em português – com alguns erros de tradução – ou em inglês tranquilamente. Outra coisa legal é que ele permite o compartilhamento direto em outras redes sociais como o Instagram, não precisa salvar para depois fazer o upload em outra.

Na minha opinião, o Snow tem uma proposta final bem diferente do Snapchat: ele não é e nem pretende ser uma rede social, o foco é ser um app para tirar fotos com os amigos e se divertir. E pelo que li sobre usuários asiáticos é bem isso mesmo, a galera gosta de usar em happy hours ou com os amigos só para tirar fotos engraçadas ou fofas mesmo.

Para quem tá em dúvida, sim, lá também tem o filtro do cachorrinho! Mas tem tantos outros que você nem vai sentir falta, sério. Testado e aprovado, com milhões de filtros de gatinho:

snow_01 snow_02

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!