Surra de links do bem! – 1ª quinzena de Novembro

woman-hand-desk-office

Novembro foi um mês que começou com o pé direito aqui no mundo maravilhoso do Indiretas do Bem: já comemoramos quatro anos aqui no blog, lá no Youtube com um vídeo gravado no Hopi Hari vazio só pra gente (!!!) e comendo um bolo que era apenas maravilhoso.

Também ensinamos como você pode usar seu bullet journal, contamos aquilo que ninguém conta sobre morar em outro país e falamos como é trabalhar com pessoas depois de um tempão trabalhando sozinha em casa.

Ou seja: esse mês já começou assim, recheado de lados positivos da vida e de gente que deixa nossa vida bem mais doce e quentinha. É exatamente nessa vibe que estão os links do bem de hoje <3

Para ler:

fernanda_diagramacao

#1 A gente sabe que acessibilidade é importante, mas nem sempre sabe como fazer, né? Pois é, a designer Fernanda Schacker, que tem Síndrome de Down, fez uma pesquisa maravilhosa que resultou num livro que sobre como diagramar um livro acessível.

#2 – Ainda nessa vibe de pessoas com Síndrome de Down que são claramente as melhores pessoas, esse grupo de amigos na Argentina resolveu abrir uma pizzaria depois de não acharem nenhum lugar que os aceitasse para trabalhar.

Vai, Corinthians!
Vai, Corinthians!

#3 – Essa semana saiu no Buzzfeed também um post sobre uma campanha de Natal que derreteu o meu, o seu, o nosso coração: idosos fazendo pedidos de Natal, coisas muito maravilhosas e realmente importantes, como por exemplo seu Benedicto que pediu panetone. A iniciativa é de um asilo de Sorocaba, e lá no post tem o link pra ajudar esse –que vai até o dia 10 de dezembro– como também outros 😉 Vamos?

Xabi Alonso modelando o uniforme do Bayern.
Xabi Alonso modelando o uniforme do Bayern.

#4 – A Adidas, que tinha recentemente feito um tênis todo com resíduos de lixo tirado do oceano, resolveu dar um passo a mais e fazer camisas de futebol com os mesmos resíduos. O Bayern de Munique, estreou sua camisa no dia 05/11 no Campeonato Alemão, e o Real Madrid estreiará a sua dia 26/11 pela La Liga. Para que a camisa fosse o mais sustentável possível, os clubes concordaram em ter seus logos praticamente invisíveis 🙂

#5 – Por último, um texto da Sofia que saiu na Revista Pólen sobre como ter energia para tudo que se quer fazer. Como uma pessoa que sempre fez muitas coisas, eu me identifiquei demais com esse texto, e nele ela fala não só das coisas práticas como organização (olha aí o bullet journal pra te ajudar!) mas também de coisas que às vezes a gente esquece que é importante nessa brincadeira de fazer tudo: nós mesmas.

Para assistir:

Eu sou a louca da papelaria e de escritórios em casa, então esse vídeo da Zoella (em inglês) encheu meu coraçãozinho de felicidade. Por aqui a gente também ama home office e já fizemos vários posts sobre isso, já viu?

Também teve esse pai e essa criancinha FOFÍSSIMA vestidos de John Laurens e Marquês de Lafayette e cantando uma parte de My Shot, música de Hamilton.

Para dançar no metrô:

Sentiu falta da nossa playlist de novidades? Nada tema! Ela está aqui lindíssima e só te esperando, assim como a gente tá te esperando lá no nosso Spotify 😉

Qual post do bem que você viu por aí e quer compartilhar com a gente?

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!