Vamos aquecer um pouquinho São Paulo? #SPSemFrio

spinvisivel

Se você mora em São Paulo já percebeu que o clima começou a ficar mais frio –pouco a pouco, a temperatura vai alcançando a ideal pra se enrolar embaixo do edredom (item mozão sendo opcional porém desejável) e maratonar todas as séries da Netflix que der vontade.

Mas não funciona assim pra todo mundo.

Uma boa parte dos moradores de São Paulo fazem parte daquela parcela que mora na rua, e depende de um milhão de variáveis para sobreviver ao frio. É aí que entra a SP Invisível.

SP Invisível é um projeto coletivo e fotográfico que se inspira no Humans of New York e que dá voz às pessoas em condição de rua e que precisam de ajuda para se manter de qualquer forma que seja. Ela é tão inspiradora que existem desdobramentos em diversas outras cidades do Brasil, sempre com histórias que fazem a gente colocar a mão na consciência.

Mas pra que eu falei tudo isso? Pra comentar que o inverno pode ser uma delícia pra você, mas pra essas pessoas que figuram nas fotos da SP Invisível, o inverno –e a vida no geral– sempre chegou trazendo apreensão e incerteza, e aí o coletivo lançou a campanha #SPSemFrio que vem acompanhada de um financiamento coletivo:

Em 2016, mais de 10 pessoas morreram dormindo nas ruas de São Paulo durante essa época de junho a agosto. Para combater isso, o SP Invisível distribuiu 200 kits com moletom, cobertor e água com os 15 mil reais arrecadados em dez dias.

Nesse ano de 2017, queremos prevenir e agir antecipadamente, ao invés de fazer uma ação de resposta ao frio.

A ideia é distribuir 500 kits esse ano, e você pode ajudar de várias maneiras, é só dar uma olhada na página do projeto.

A campanha ainda tem 23 dias restantes, dá tempo de participar. Vamos? 😉

Comente pelo facebook

Deixe seu comentário!