Você é importante, e sua saúde mental também

A gente nunca cansa de falar aqui o quanto saúde mental é importante –seja entendendo como funciona, ou usando seu bullet journal pra te ajudar a passar por crises–, e há uns meses nós falamos sobre como usar a internet a seu favor pra te lembrar de fazer coisas simples que a gente esquece e que tomam pouquíssimo tempo, como esticar os braços, tomar água ou fazer uma pausa, lembram?

Pois é! Inspirado nessa mesma conta, surgiu no Twitter uma das minhas contas favoritas no momento, o @babycarebot, que faz basicamente o que o @tinycarebot faz, com a diferença de que os lembretes agora são coisas às vezes difíceis de lembrar, por exemplo:

“Por favor, saiba que:
• Você não é seus dias ruins
• Você não é seus erros
• Você não é suas recaídas
• Você não é sua doença”

É o tipo de conta que usa de pequenos tweets, emojis e poucas palavras, pra lembrar a gente de que não só nossa saúde mental é importante, como a gente é importante.

“Abrace seus defeitos até que você os aceite e os ame.”

“Caso ninguém tenha te falado hoje:
• Você é importante
• Você é suficiente
• Você é amado”

Por muitas vezes, olhamos para a depressão e ansiedade como se elas fossem as únicas coisas da vida, e é pelos olhos dessas doenças que vemos as coisas. Esse twitter tem a função de mostrar, pouco a pouco, que seus olhos ainda são seus, e sua perspectiva ainda é sua 🙂

“Tenha a sua volta pessoas que refletem quem você quer ser e como você quer se sentir. Energias são contagiosas.”

“Tudo bem ter pensamentos negativos, mas não deixe-os controlar suas ações. Seja mais forte que a voz negativa na sua cabeça.”

“Tire um tempo hoje para dizer a alguém com quem você se importa o quanto você aprecia essa pessoa.”

Você é importante, e não custa nada lembrar sempre!

Comente pelo facebook

1 comment

Deixe seu comentário!